quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...

“O que seria o Brasil hoje sem a Petrobras, sem o BNDES, sem a CLT, sem a siderurgia que ele iniciou, sem as mulheres terem o direito de votar e muitas outras coisas que ele [Getúlio Vargas] fez?”

Estranho... um ditador ser reverenciado por dar o direito de voto às mulheres numa época em que não se votava.

Para começo de conversa, o direito ao voto feminino começou pelo Rio Grande do Norte. Em 1927, o Estado se tornou o primeiro do país a permitir que as mulheres votassem nas eleições e foi essa conquista que beneficiou a luta pela expansão do voto feminino para todo o país, que só saiu em 1934 (de 1932 a 1934, só as casadas votavam).

A CLT foi (e ainda é, em grande parte) uma cópia da Carta del Lavoro de 1927 de Mussolini, feita por Lindolfo Collor, vovô desse moço que hoje é Lula de carteirinha. Uma bela porcaria que hoje é um dos entraves da nossa economia pelo bedelho do governo metido em tudo que não deve em que empregados e patrões são tratados como débeis mentais por não poder negociar entre si.

A siderurgia no Brasil nunca foi tão bem, obrigado, depois que foi privatizada e, se ela não existia antes de Getúlio, continuou não existindo depois, dele como devem ser as indústrias: se bem geridas e privadas, são um maná em impostos para o governo, se mal geridas e estatizadas, viram cabides de emprego de coça-sacos.

De mais a mais a Companhia Siderúrgica Nacional foi criada em 1941 para cumprir os Acordos de Washington, entre Brasil e EUA, que previa a construção de uma usina siderúrgica que pudesse fornecer aço para os aliados durante a Segunda Guerra.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

A Petrobras é esse fiasco que nos conhecemos: enquanto ela produz 27 barris/dia por empregado, a Saudi Aramco, a maior produtora de petróleo do mundo, com 12% da produção mundial, tem a taxa de 222 baris/dia por empregado. Enquanto for estatal não vai ter jeito: vai continuar financiando campanha de políticos e ocupando 70% de seu contingente com coça-sacos apaniguados do PT.

Diga-se de passagem, Getúlio praticamente decretou, durante os anos da sua ditadura, que o Brasil não tinha petróleo. Monteiro Lobato que o dissesse: morreu, de tanto apanhar na cadeia, por discordar dessa asneira.

Todos esses “feitos” de Getúlio, já se encontravam à disposição, à época, em todos os países civilizados do mundo. Esse mito que se criou em torno dessa figuraça, e que perdura até, é coisa de maluco ou de imbecil! Como é que pode a esquerda de hoje endeusar um sujeito que perseguia e matava comunistas, e que, se não fossem os “Acordos de Washington”, onde ele foi “gentilmente convidado” pelos EUA a se bandear para os Aliados teria se unido ao Eixo?

Sinceramente, a única coisa que Getúlio teve de bom foi um pouco de vergonha na cara ao cometer suicídio

Nenhum comentário: