quarta-feira, 19 de maio de 2010

Não existe mais ética na política no Brasil

Que ninguém se engane, apesar de os tucanos terem reclamado muito do caráter eleitoral da propaganda do PT na televisão, eles não farão nada diferente. A ordem no tucanato é que José Serra faça um programa de televisão abertamente eleitoral. No discurso, o partido buscará brechas legais para fazê-lo, mas, na prática, o fato de o TSE ter condenado o PT à perda do tempo de televisão só em 2011 é considerado o precedente necessário. Um integrante do comando da campanha dá o tom:

- Se essa é a regra do jogo, é nela que vamos jogar. O Pelé foi o maior jogador do mundo, mas foi o único que quebrou a perna de três adversários. Se batessem nele, ele revidava. É assim que vamos agir. Fonte: Veja

Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu comprovar que o crime eleitoral compensa. As multas aplicadas pelos TSE são irrisórias e facilmente pagáveis através dos esquemas de corrupção como o Bancoop e os Caixa 2.

Como não existe mais valorização dos princípios de ética, todos os partidos partem do pressuposto de que os fins justificam os meios.

O governo petista institucionalizou no Brasil a prática da corrupção e da impunidade.

E não é só o crime eleitoral que compensa. Os demais crimes cometidos por nossas autoridades e governantes também compensam. Perguntem a Paulo Maluf, a José Dirceu, a José Sarney, a José Genuino, a Antônio Palocci, a Luiz Inácio Lula da Silva, a Renan Calheiros, a Fernando Collor de Mello, a Romero Jucá, a Jader Barbalho, a Orestes Quercia, a lista é enorme.

Os crimes eleitorais deveriam ser punidos com a ilegibilidade daqueles favorecidos pelos crimes cometidos. A impugnação destas candidaturas pelo TSE é a unica punição que faria com que o Brasil avançasse no esforço para se tornar um verdadeiro Estado Democrático de Direito.

Da forma como as coisas caminham vamos continuar retrocedendo em nossa democracia e ficando cada vez mais parecidos com uma república de bananas do terceiro mundo.

Nós, eleitores, devemos enviar uma mensagem clara e contundente aos nossos governantes que não toleramos este tipo de comportamento e de que o crime não compensa.

Nenhum comentário: