sexta-feira, 14 de maio de 2010

Não dá para acreditar

Parece piada, mas aconteceu de verdade. No final do ano passado, os técnicos do Tribunal de Contas da União fiscalizavam uma obra do setor de energia e encontraram indícios de exagero num orçamento de 309 milhões de reais de uma estatal. Descontadas as despesas com funcionários, material e serviços, quase um terço do valor não tinha nenhuma justificativa. Os técnicos do TCU apontaram a suspeita de excesso de 120 milhões de reais nos custos e pediram esclarecimento ao gestor da obra.

O responsável não se fez de rogado e mandou o seguinte recado: "Os técnicos do TCU estavam enganados, pois o superfaturamento não era de 120 milhões, mas de 'apenas' 78 milhões de reais" . Tamanha sinceridade acabou custando caro: o TCU mandou cortar mesmo 120 milhões do orçamento original. Fonte: Revista Exame

Até onde chegou a institucionalização da corrupção e a impunidade no Brasil.

Este gestor deveria ser demitido, processado e preso pelo que fez. Superfaturamento é roubo. Só os lulo petistas acreditam que este procedimento é normal e que pode ser aceito, pois estão se enriquecendo com o dinheiro do povo.

Até quando nós brasileiros que trabalhamos duro e ganhamos nosso pão de cada dia com o suor do nosso rosto vamos ficar impassíveis enquanto somos roubados, explorados, espoliados por este governo demagogo e mentiroso?

Quando é que vamos mostra a força de nossa revolta?

Assim nunca seremos um pais ético.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí. Temos que varrer essa galera que se julga no direito de subornar empresas, miseráveis, mal-intencionados, vagabundos, ........

Doroni Hilgenberg disse...

Sai governo e entra governo e a gente vê os mesmos fatos se repetindo, e a quem recorrer?
A corrupção está tão enraizada que o remedio tem de ser letal.
bjs