sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Visão do Leitor

Anônimo Anônimo disse...

Olá Laguardia

Eu já estava sentindo falta do anônimo aloprado lulo petista. Ainda bem que apareceu pois assim temos a oportunidade de responder aos chavões lulo petistas.

Comenta aí as novas pesquisas com a Dilma à frente dos DEMais.

Pesquisa não se comenta. Se lê e se analisa. Pesquisa é um retrato de um momento. Dois institutos dão Dilma a frente depois de dois anos de propaganda eleitoral antecipada ilegal. O que vale é a pesquisa feita em Outubro com todos os eleitores.

Luiz Inácio Lula da Silva teve de jogar todo o seu peso em cima de um poste siliconado, Dilma Rousseff, porque os demais integrantes do PT com algum peso, como José Dirceu, Antônio Palocci, estão mais sujos do que puleiro e respondendo a processos na justiça. Na verdade o PT não tem mais nenhum candidato ficha limpa.

Comenta aí as declarações de Serra e Guerra falando bem do Lula em todo o Brasil.

Já comentamos sobre isto, mas lá vai de novo. Realmente temos de reconhecer quando os adversários acertam. Não podemos ficar só criticando como fanáticos. Lula acertou em muita coisa, e vou exemplificar.

Lula acertou ao dar continuidade ao plano econômico, o Plano Real, implantado durante o governo Itamar Franco, quando FHC era Ministro da Fazenda. Este plano estabilizou a economia, deu um fim a inflação que chegava a 83% ao mês. Lula reconheceu que errou ao se opor a este plano. Eleito presidente, nomeou para o Banco Central e para comandante da economia um banqueiro, deputado federal do PSDB pelo estado de Goiás, Henrique Meirelles, que foi mantido no cargo até hoje.

Lula acertou ao manter os programas sociais implementados por governos anteriores, como o Bolsa Família (anteriormente denominado Bolsa Escola e Vale Gas) e o Luz Para Todos (anteriormente denominado Luz no Campo)

Como você pode ver, anônimo, Serra e Guerra tem razão em elogiar Lula nos aspectos em que ele, Lula, se arrependeu de sua oposição a programas anteriores e deu continuidade aos mesmos no atual governo.

Rapaz, ainda que os países ricos e a imprensa direitista tentem desqualificar o papel do Lula junto ao Irã, é inegável a posição de liderança que o nosso presidente hoje ocupa no cenário mundial.

Realmente Lula ocupa uma liderança expressiva entre os países dominados por ditadores e genocidas. Na questão do Irã Lula conseguiu liderar o impressionante número de dois países, o Irã e a Turquia. Tem a oposição do resto do mundo, inclusive da China e Russia. Lula conseguiu o impressionante feito de isolar o Brasil dos países que são verdadeiros Estados Democráticos de Direito

Infelizmente sua angústia tende a continuar porque Lula vai ganhar e Serra sabe disto.

Esta para mim é nova. Eu não sabia que Lula era candidato a alguma coisa. Pela nossa legislação ele já deveria ter se incompatibilizado para se candidatar a algum cargo público. Talvez ele seja candidato a síndico no prédio onde mora. Quem sabe?

Considero o Serra um cara realmente preparado. Porém dos igualmente preparados como ele, não fizeram pelo Brasil o que o despreparado Lula tem feito.

Realmente, tenho que concordar com o anônimo. Nunca na história deste país um governo foi tão corrupto. Nunca na história deste país a impunidade foi tão grande. Nunca na história deste país a corrupção foi institucionalizada como agora.

Nunca na história deste país a carga tributária foi tão alta (38% do PIB) e o povo tão esquecido.

Realmente o despreparado Lula institucionalizou a corrupção, piorou a qualidade de ensino público, sucateou nossa infra estrutura, nossa saúde pública, nunca na história deste país a insegurança pública foi tão grande nem os aposentados tiveram tamanho achatamento de seus benefícios.

A tática de desqualificar Dilma não vai dar certo.

Não existe tática para desqualificar Dilma. Ela já é uma desqualificada por si só, e continua se desqualificando cada vez que abre a boca.

Muito obrigado, anônimo, por sua participação que é sempre muito bem vinda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desafio uma só critica feita a Dilma Rousseff por membros da oposição antes que o nome dela fosse "ventilado" como candidata a presidência pelo PT. Umazinha apenas é o bastante.
Ah, elogios a ela feitos por oposicionistas?...Querem quantos?

PoPa disse...

Críticas à Dilma existiam bastante na época em que ela era secretária de minas e energia, aqui no RS. Sobre outras críticas, não acho que teriam cabimento, pois não se critica quem não tem nada para mostrar... nem o mais abnegado petista sabia - ou gostaria - de ter uma pedetista como candidata.