quinta-feira, 15 de abril de 2010

Norma Bengell ganha Bolsa Ditadura

A Comissão de Anistia reconheceu ontem a atriz e diretora de cinema Norma Bengell como anistiada política. No pedido, Bengell alegava ter sido perseguida durante a ditadura militar, o que a forçou a se exilar na França em 1971.

Segundo ela, sua atuação no filme Os Cafajestes (1962), ao protaganizar a primeira cena de nu frontal do cinema brasileiro, foi fundamental para as dificuldades por que passou no regime de exceção – e para a declaração do órgão do Ministério da Justiça.Aos 75 anos, Norma ganhou direito a ter uma reparação econômica de 100 000 reais, a serem pagos em parcela única.

Com dinheiro Norma já se enrolou - sempre recursos públicos, ressalte-se. Norma chegou a ser acusada pelo TCU de desviar recursos do filme que dirigiu, O Guarani, para comprar um apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Em 1999, o Ministério da Cultura cobrou dela 4 milhões de reais por causa de irregularidades dos incentivos fiscais do filme. Fonte: Veja

Por Lauro Jardim

Esta história não cola. Norma Bengell fez o filme Os Cafajestes em 1962, se exilou na França, segundo ela, em 1972. Ficou nove anos no Brasil sendo perseguida pelo regime militar por ter aparecido nua em um filme, e por isto merece uma indenização de 100.000 reais!

A safadeza que está sendo feita com o dinheiro do contribuinte é muito grande.

Já que o PT e os lulo petistas gostam tanto de consultas populares e plebiscitos, vamos realizar uma consulta popular perguntando ao contribuinte se ele concorda com este gasto de dinheiro público, que em lugar de ir para a saúde e a educação acabam recheando os bolsos dos amigos do Lula.


Aliás, cafajeste é que aprovou este pagamento

3 comentários:

Anônimo disse...

Vagabunda. Parasita

Unknown disse...

Apenas quem viveu ou foi preso durante a ditadura militar pode entender oq uma pessoa passa na mão dos militares, que usavam o termo subversivo para poder torturar e estuprar, como fiseram com tantos no araguaia...

Anônimo disse...

Sem vergonha essa mulher, bem cafajeste como o título do filme que fez. Farinha do mesmo saco desse governo de esquerda sem vergonha e sem princípios.