sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lula Mente (grande novidade!)

Clique no gráfico para ver a distribuição das verbas contra catástrofes. Teve terremoto na Bahia? Não, é só o Roubolation!

Nota Oficial:


O Tribunal de Contas da União (TCU) esclarece que a Auditoria Operacional na Secretaria Nacional de Defesa Civil foi realizada a pedido do Congresso Nacional e teve como objetivo avaliar a eficiência, eficácia e efetividade das ações de defesa civil.

No decorrer dos trabalhos, a equipe técnica identificou diversas falhas, tais como ausência de critérios objetivos para distribuição de recursos federais destinados à prevenção, morosidade no repasse de verbas para respostas a desastres, falta de estrutura na Secretaria e nos demais órgãos que compõem o Sistema Nacional de Defesa Civil, entre outros problemas.

Antes de serem submetidos ao Plenário, todos os fatos apontados pela auditoria foram levados ao conhecimento do Ministério da Integração Nacional para possibilitar críticas e comentários, que resultariam em possíveis correções, caso houvesse necessidade. Assim, o Tribunal garante o exercício de seu papel orientador e pedagógico, com o objetivo de contribuir para melhoria da gestão pública em benefício da sociedade brasileira.

O TCU esclarece ainda que é procedimento regimental incluir em pauta os processos na semana anterior a sua votação. Isso significa que a auditoria em questão já estava prevista para apreciação do Plenário dias antes da lamentável tragédia que atingiu o Rio de Janeiro.

O Tribunal informa que o relatório em questão está disponível na internet.Clique AQUI para ler.

Transcrito de Coturno Noturno

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Devemos descontrair, para ter leveza de ações e saber enfrentar às adversidades, em especial nesse terrível momento da conjuntura brasileira e sob foco do Foro de São Paulo .

Vejamos bem as enchentes do Rio de Janeiro, de outras cidades em épocas recentes, dos desastres de aviação, criminalidade e narco-tráfico sem controle, das corrupções, dos petralhas, do Lula dizendo asneiras e distribuindo dinheiro dos impostos dos brasileiros por todos recantos da terra, nas suas viagens internacionais e buscando uma cadeira cativa na ONU.

Lula com seus petralhas zombam da inteligência do povo brasileiro, também a sua candidata com comportamentos e história deploráveis.

Se fosse num país sério, todos estariam na cadeia, também o Lula por seu claramente o chefe de todos, para que a nossa República possa sobreviver e a sociedade brasileira possa construir seu mundo de civilidade e não de bandidagens.

Mas temos que fazer a nossa parte, precisamos depurar a nossa classe política. Desses políticos matreiros e sem reais compromissos com o nosso povo. Não sejamos fracos, os covardes não fazem história e negam a si próprios. Não devemos nos iludir com promessas vãs. O exemplo fala mais alto do que as palavras. Estas sem aquele perdem-se no vazio.

Não vivemos de utopias, mas de ações. As utopias produzem divendos unicamente para políticos ou revolucionários inescrupulosos e corruptos.

Precisamos arregimentar forças ao lado de autênticas lideranças, daquelas que são capazes de construir soluções para tornar possível o que precisamos. No caso de civilidade e desenvolvimento.

As utopias são para manter o povo nas ilusões e muito antes delas nós devemos ter Deus como meta, para acreditar no nosso trabalho e não deixar que o nosso povo seja preservado e perdido num engôdo, chamado Lula e seus petralhas.

Att. Madeiro