sábado, 10 de abril de 2010

Dinheiro do Trabalhador desviado para campanhas eleitorais

As seis centrais sindicais que promovem neste sábado (10) um ato pró-Dilma receberam, em 2009, R$ 80,9 milhões de um imposto recolhido pelo governo. Fonte: Folha Blog do Josias.
.
O imposto sindical é recolhido no mês de março compulsoriamente de todos os trabalhadores. Representa o equivalente a um dia de trabalho. É utilizado para financiar os sindicatos.
.
Deveria ser usado para beneficiar o trabalhador em suas necessidades básicas, por exemplo melhor assistência a saúde, educação, treinamento etc. itens que deveriam ser de responsabilidade do governo e que por incompetência do governo o trabalhador não recebe.
.
Em vez disto, os dirigentes sindicais, ligados a partidos políticos como o PT e outros, desviam estas verbas para campanhas eleitorais como está sendo feito agora no caso de Dilma, e de outros ligados aos partidos das centrais.
.
Considerando que há democracia e liberdade no Brasil, o trabalhador não deveria ser obrigado a contribuir com campanhas eleitorais de candidatos que não sejam os seus.
.
O que está sendo feito é um desrespeito ao trabalhador. É roubo mesmo.
.
Se olharmos com cuidado esta prática adotada pelo governo federal é inconstitucional.
.
Até quando seremos explorados por esta corja no poder sem reagirmos?
.
Até quando nos submeteremos a este tratamento indigno e covarde por parte de nossas autoridades?
.
2010, se Deus quiser, será o ano da virada, o ano em que finalmente nos livraremos do PT e de sua corja de apoiadores fanáticos nazi-fascistas e começaremos a construir um país com liberdade e democracia.

Um comentário:

Joel Neto disse...

Coloca no post desde quando existe este imposto, senão passa a impressão que foi criado durante o governo Lula. E sei que esta não é tua intenção.