segunda-feira, 22 de março de 2010

Sete dias de protestos das Damas de Branco em Cuba

HAVANA- As Damas de Branco terminaram neste domingo, 21, sete dias consecutivos de protestos na capital de Cuba pelo sétimo aniversário da chamada "Primavera Negra" de 2003, quando foram condenados a longas penas de prisão 75 opositores familiares que eram seus irmãos, maridos e filhos.
.
Como nos seis dias anteriores, as dissidentes foram cercadas por policiais e agentes do Ministério do Interior, além de serem acossadas e insultadas por uma contramanifestação de centenas de partidários do regime liderado há 51 anos pelos irmãos Fidel e Raúl Castro.
.
Laura Pollán, porta-voz das Damas de Branco, assegurou aos jornalistas presentes que em seus protestos são rodeadas por cordões de "tropas paramilitares", mais do que para protegê-las, "para que o povo não se some a elas".
.
Fonte: Estadão.
.
Este é o clamor por liberdade e democracia em Cuba que Lula se recusa a ouvir.
.
É este regime opressor que Lula apoia e defende.
.
É por um regime igual a este que Dilma Russeff queria impor ao Brasil chegando ao ponto de matar inocentes em sua vã tentativa.
.
Se é um regime destes que queremos para o Brasil então vamos votar no PT e em seus candidatos. Vamos deixar Dilma nos levar para a opressão, para a ditadura, para a falta de liberdade e dignidade.
.
FORA LULA E FORA PT.

3 comentários:

Marc disse...

Essas heroinas, as Damas de Branco, talvez sejam o começo do fim do infame regime da famiglia Castro.
Espero que não morra ninguém nessa luta por liberdade.

Anônimo disse...

Esse é que é repressão, fazem protestos durante 7 dias seguidos...

Anônimo disse...

PROTESTO no paraíso comunista?Pro
testo!...deve haver algum engano.
Deve ser em algum país democrático
alhures.