domingo, 21 de março de 2010

Sal da Terra e Luz do Mundo


Em nota, a universidade disse que tudo era feito fora da instituição e que a entrada no campus ocorre por meio de catraca eletrônica e com registro de imagens.
.
Uma de nossas missões, como cristãos, é se sal da terra e luz do mundo. É viver no mundo e não nos deixarmos contaminar pelo mundo.
.
Isto significa que como cristãos temos de fazer diferença para melhor. Temos de fazer o possível para tornar o mundo um lugar melhor para viver, onde haja justiça social, onde impere a ética, a honestidade e os princípios morais.
.
Uma universidade confessional como a Metodista, tem como obrigação não só levar conhecimento ao povo, e quando digo isto não me refiro apenas aos mais bem aquinhoados, mas principalmente a aqueles que não têm condições de freqüentar uma universidade pública, mas levar a todos o conhecimento de Deus e os ensinos de jesus Cristo.
.
Me entristece a atitude da direção desta universidade dizer que tudo era feito fora da universidade. Ora, uma igreja ou uma universidade confessional não pode se fechar dentro das quatro paredes. Tem a obrigação de levar para fora das quatro paredes os exemplos de Cristo.
.
A Metodista tem obrigação de realizar um trabalho com seus alunos visando sua mudança de atitude com relação as drogas. Há décadas que estes fatos vem ocorrendo na porta da universidade. E o que ela tem feito para ser o sal da terra e a luz do mundo?
.
Como protestante e Metodista sinto-me muito a vontade para criticar a ação de minha própria igreja neste caso.
.
Infelizmente, como outras coisas de importância, a cada dia banalizamos mais e mais o uso de drogas, a falta de ética, a falta de honestidade, a falta de responsabilidade no ato sexual, na questão do homossexualismo e tantos outros.
.
a igreja não pode se fechar nas quatro paredes e se isolar do mundo lá fora. Temos de cumprir nossa missão - ser o sal da terra e a luz do mundo.
.
O sal muda o gosto da comida. Assim também devemos mudar a forma de agir diante da sociedade. Temos que fazer diferença, influenciar para melhor.
.
Que Deus nos ajude a cumprir bem nossa missão e que não fiquemos acomodados dentro do casulo de nossas igrejas, que tenhamos a coragem de sair e agir de forma a mudar a situação.

Um comentário:

Marc disse...

O sal da terra e a luz do mundo não depende só dos Cristãos, qualquer que seja a sua denominação.
Depende de todos os homens de boa vontade, com discernimento do certo ou errado.
Face às tentações do mundo moderno, fica cada vez mais dificil passar valores morais à frente.
Somos herdeiros, inclusive através do Cristianismo, de preceitos éticos e morais dos filósofos gregos, que transformaram a face norte da bacia do Mediterraneo em berço da verdadeira civilização, com seus defeitos e virtudes.
Aceito reações raivosas numa boa!