sábado, 27 de março de 2010

Quanto vale a vida de uma criança?

Poucas horas antes de Mayara Coelho Francelino, 8, ser transferida a uma UTI somente após ordem do governo estadual, a recém-nascida de Gleiciene Gino da Silva --que nem nome chegou a ter-- morreu e se tornou a 16ª vítima do ano que, mesmo com decisão judicial, não conseguiu vaga em UTI em Imperatriz (MA). Fonte: Folha Online
.
Onde está o aerolula que não pode transportar estas crianças para um centro onde tenham atendimento médico adequado?
.
Para levar a Ministra Siliconada Dilma Rousseff para suas cirurgias de "embelezamento" não faltam recursos nem médicos e hospitais de primeira linha.
.
É preciso de ordem judicial para se tentar salvar vidas de crianças?
.
Governadora Roseana Sarney, será que um pouco dos 16 milhões de dólares transferidos para a Suiça por seu irmão Fernando Sarney não ajudariam a salvar estas pequenas vidas inocentes no estado governado pela senhora? Sem considerar que a fonte deste dinheiro todo é suspeita.
.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será que uma fração de seus gastos secretos com cartões corporativos não poderiam ajudar a salvar estas vidas?
.
Ah, já sei! Estes pequenos e inocentes seres humanos não têm titulo de eleitor e não votariam no senhor nem na sua corja de apoiadores.
.
Quando é que no Brasil daremos mais valor a vida do que a ganância pelo poder?

Quando é que a vida de uma criança terá mais valor do que a prepotência, arrogância, corrupção e falta de dignidade de nossas autoridades?
.
Até quando permaneceremos indiferentes a estes dramas que nos cercam num país com uma das maiores taxas tributárias do mundo e menor investimento em saúde e educação?
.
Meu Deus, até quando veremos pessoas defendendo este governo corrupto e insensível enquanto crianças morrem desassistidas?

2 comentários:

Marc disse...

Maranhão: o pior IDH do Brasil e o clan Sarney, podre de rico e amigo do Homi.
E na imprensa amordaçada não sai nada desses fatos e nem da grana preta do Fernandinho imobilizada na Suiça.
Tadinho, tá tão preocupado; deve ter uns milhõezinhos escondidos na cueca para fazer frente a esses probleminhas.

Anônimo disse...

Não muito longe,no interior de São Paulo uma curriola de políticos demotucanosquercistas dão as costas para a Saúde pública.Vamos debater assuntos do nosso Estado mais rico da federação e mostra que é desgovernado pelo Zéchiricoserra.E o cara ainda quer ser preidente ou presimente???