sábado, 20 de março de 2010

O Brasil não começou em 2003


Rejeito muito a tese de alguns de que nós devemos negar tudo o que foi feito a partir de 2003. Não. O Brasil avançou. Mas não existiria o governo do presidente Lula se não fosse o governo do presidente Fernando Henrique, ou mesmo o do presidente Itamar Franco.

Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais

Fonte: Blog do Noblat
.
Aécio Neves tem razão. O Brasil não começou em 2003 e Luiz Inácio Lula da Silva não fez nada de diferente dos governos anteriores.
.
A tão propalada Bolsa Família, ao contrário do que diz o lulo petismo, não foi criado por Luiz Inácio Lula da Silva. O programa foi um rebatismo de diversos programas sociais criados em governos anteriores, como está na própria lei que unificou diversos programas sociais de governos anteriores e lhes deu o nome de Bolsa Família.
.
O PAC nada mais é do que a unificação de diversas obras em andamento e já planejadas que receberam o carimbo de PAC, não foi nenhum programa original do governo lulo petista.
.
Desafio a qualquer lulo petista de mencionar pelo menos um programa social original do governo Lula. Não existe.
.
Se não fosse a estabilidade econômica propiciada pelo Plano Real instituido por Itamar Franco em 1994, o Brasil não estaria tendo o progresso econômico de hoje. Tanto que o comando da economia está sob a batuta de um banqueiro saído das fileiras do PSDB, Henrique Meirelles.
.
Nem a corrupção, que cresceu tanto durante o governo Lula foi uma idéia orginial.

Nenhum comentário: