domingo, 21 de março de 2010

É assim que uma empresa estatal trata do dinheiro do povo

Que empresa deixaria de cobrar uma dívida de 500 milhões de reais?
.
Com um crédito desse porte a receber da Eletrobrás há quase 20 anos, até agora a Petrobras parece não se importar em reaver o dinheiro.
.
A pendência deriva do empréstimo compulsório equivalente a 32,5% do consumo de energia elétrica que o governo impôs a indústrias de 1962 a 1994 a pretexto de financiar investimentos.
.
A promessa era devolver o empréstimo corrigido em dinheiro, ações da Eletrobrás ou energia. Mas isso não foi feito - a devolução da Eletrobrás resumiu-se a 10% dos valores totais. Empresas como Volvo, Kraft e Weg ganharam na Justiça o direito à diferença.
.
A Associação Brasileira dos Consumidores de Energia Elétrica calcula que a Eletrobrás teria de desembolsar 3,5 bilhões de reais para ressarcir empresas que ainda não reclamaram os direitos - a Petrobras, é a maior credora.
.
O prazo para solicitar o recálculo na Justiça vence em 30 de junho. A Petrobras. alega já ter feito a troca de ações da Eletrobrás correspondente a 10% de seus créditos e nada mais ter a cobrar - uma prova de camaradagem entre estatais sem levar em conta os interesses de outros acionistas. Fonte: Revista Exame
.
A empresa estatal não passa de um cabide de empregos para os "cumoanheiros" de partido ou mesmo para servir como moeda de troca entre partidos políticos.
.
Este é um exemplo do tamanho da incompetência dos gestores da empresa. O povo e os acionista da Petrobrás que se danem.
.
É o jeito socialista de governar.

Um comentário:

Unknown disse...

Esta matéria é uma prova cabal que as estatais dão calote na maior cara de páu com apóio do governo. Agora vai o cidadão comum dever ao governo.....