segunda-feira, 15 de março de 2010

Direitos Humanos Segundo Luiz Inácio Lula da Silva

Seis pessoas foram condenadas à morte pela justiça iraniana por participarem nos protestos políticos de 27 de dezembro em Teerã, que contestavam a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad em junho do ano passado, informa nesta segunda-feira, 15, a mídia do país. Fonte: Estadão
.
Estes são os direitos humanos defendidos pelo lulo petismo. O direito de ficar calado. Não se deve protestar contra o governo ou criticar as ações governamentais, isto é se o governo for genocida ou de esquerda.
.
É assim com relação a Cuba, ao Irã, a Coréia do Norte e ao genocídio de Darfour.
.
Lula vai se encontrar novamente com o ditador do Irã, e novamente deverá defender o direito de se eliminar a força toda e qualquer oposição.
.

Por enquanto no Brasil ainda se é possível comprar o silêncio da oposição por trinta moedas de prata. Em breve isto não será mais possível. Aí então veremos a cara do verdadeiro Luiz Inácio Lula da Silva.

Um comentário:

Ana Paula disse...

Caro amigo Laguardia, aproveito o espaço do seu blog, que tem vários leitores, pra fazer um protesto. Sexta-feira foi realizada uma paralização de professores em frente ao MASP, que simplesmente parou a Av. Paulista, nossos jornais, feitos pela "Imprensa Imparcial", não noticiou uma única palavra com relação a isso.
Quero deixar claro a população que o ensino mostrado na TV é uma grande mentira, uma farsa pra enganar as pessoas de que o professor é incapacitado. Acho que professores tem que estudar mesmo, mas somos submetidos a provas(com um imenso fator pedagógico)para ver se podemos dar aulas, ou se podemos ter aumento de salário ou para mudança de categoria (temos OFA'S, os ACT's, categoria F e L). Dividir em categorias já é uma forma de desarticular a classe (que já é bastante desunida. Quem conseguiu um pouco de estabilidade não larga o osso por nada)porém com esse salário que o governo paga,o professor que prestou serviços por décadas, se aposenta com 2 salários mínimos.
É uma mentira dizer que nas escolas (todas) tem computador a disposição do aluno até nos finais de semana (na escola que dou aulas nem computador tem e a escola não abre aos finais de semana). O bolsa família está sendo chamado nos bastidores de salário marginal, pq alunos só comparecem em sala de aula pela grana do fim do mês, obrigados pelas famílias que precisam do dinheiro. Não ganham por desempenho, só pelo comparecimento em sala, resultado: um monte de alunos desinteressados em estudar, atrapalhando quem quer estudar(principalmente as 8° e os do ensino médio). Não há como o professor exigir nada pq o sistema é de progressão continuada, ou seja, o aluno só é reprovado na 1° série, 8° e 3° ano do ensino médio- terceiro colegial)e ele sabe disso. Então se pedimos um trabalho para ser entregue e ele não entrega, tudo bem, resta ao professor "se virar" e dar um jeito pra criatura somar pontos pra dizer que "passou de ano". Estamos sendo usados como bode espiatório. Tudo é culpa do professor, e a população acredita.
O jornal só se foca nas disputas políticas e nada dizem da real situação vergonhosa que a educação está passando. Faço pós graduação e desenvolvo minha tese de mestrado, sempre fui chamada na faculdade para dar palestras, minhas notas são as mais altas e te digo que não vou ficar trabalhando para o Estado. Eu assim como muitos outros bons estamos rumando para as escolas particulares, pq precisamos ganhar para sobreviver. Desculpe meu desabafo, mas se o jornal não conta a verdade, alguém precisa contar.