quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Visão de um lulo petista

Quero ver o Brasil importa gasolina depois que as refinarias que o governo Lula/PT começou a construir estejam funcionando.
Compramos gasolina agora porque os entreguistas não investiram em refinarias exatamente para ter esta desculpa para entregar a Petrobrax ao deus mercado.

E tem mais, com o recorde de venda de carros precisa é de gasolina mesmo.
.
É impressionante a desculpa esfarrapada do lulo petismo para encobrir a incompetência da administração estatal.
.
Parece que nunca ouviram falar em planejamento. Existe um Ministério do Planejamento, mas provavelmente é só mais um cabide de emprego para a " cumpanheirada".
.
Pelo argumento acima parece que tudo é feito a toque de caixa. Então o Brasil só pode crescer e desenvolver quando as duas refinarias estiverem prontas. Não ficaram prontas em oito anos de governo lulo petista. Será que ficarão prontas algum dia?
.
Que eu saiba há uma refinaria em construção no nordeste em conjunto com o "cumpanheiro" Hugo Chávez, que foi orçada por um valor e está ficando três vezes mais cara. Ou não houve planejamento orçamentário competente ou a roubalheira é enorme. O mais provável é que tenha havido uma mistura dos dois fatores.
.
A refinaria do Rio de Janeiro, a Abreu Lima, só teve o contrato assinado para sua construção em 2009, ou seja seis anos depois de iniciado o governo lulo petista. Até lá, segundo o lulo petista, o governo continuou com a "cegueira" dos governos anteriores.
.
Esta refinaria sofre os mesmos problemas da do nordeste, super faturamento e roubalheira.
.
A administração incompetente do lulo petismo nunca ouviu falar em " estoque regulador".
.
Mentiu para o povo ao dizer que o Brasil é auto suficiente em Petróleo, quando importa Óleo Diesel e agora gasolina.
.
Se a Petrobrás não fosse cabide de emprego para os apoiadores incompetentes do governo, e os cargos principais não fossem utilizados como moeda de troca por apoio político, provavelmente não estaríamos passando por esta situação.
.
E outra, se tivéssemos inúmeras empresas petrolíferas particulares concorrendo entre si no Brasil, além de termos oferta de gasolina e óleo Diesel, certamente o custo do combustível seria mais barato.
.
Agora estamos importando gasolina da Venezuela, maior produtor de petróleo da América Latina, e que administra tão mal sua produção de petróleo que além de ter falta de energia e ter que racionar, também importa petróleo e alimentos para que a população não morra de fome.
.
Este é o incompetente governo lulo petista que temos.



Um comentário:

sicário disse...

A incompetência administrativa e o inchaço "funcional" no desgoverno petista se deve única e exclusivamente a extrema necessidade do partido em arrecadar a "contribuição" de seus filiados. Por isto tantos postos de trabalho, tantos cargos de confiança e tantos ministérios foram criados com o intuito de acomodar a companheirada e aliados não eleitos. Talvez este súbito aumento na oferta de empregos tenha feito a taxa de desemprego cair... Temos vários exemplos da incapacidade administrativa dos "trabalhadores" não eleitos: Tarso Genro,Olivio Dutra, Emília Fernandes, Benedita da Silva, Martha Suplicy e outras centenas de parasitas que estão ou estiveram diretamente ligados ao governo, à empresas estatais ou empresas ligadas a este.
Em um país sério a eficácia funcional se dá pela ocupação dos cargos de chefia por funcionários de carreira e não por conveniência aventureiro partidária ou como moeda de troca por favores prestados.
No Brasil basta ser eleito que o cidadão se transforme em doutor em exploração mineral, admininstração, saúde pública, finanças, leis, etc...por estas e outras é que entregamos de mão beijada uma refinaria de petróleo para o chefe do cartel boliviano (aquilo não é um país), compramos energia produzida por uma usina que nós construímos e mostramos o que é a administração pública brasileira.