domingo, 21 de fevereiro de 2010

A Desastrada Política Externa Brasileira

O ministro das Relações Exteriores de Honduras, Mario Canahuati, afirmou, neste domingo, que o país já restabeleceu relações diplomáticas com 29 países que haviam rompido com Tegucigalpa após a deposição do ex-presidente, Manuel Zelaya, em junho passado.

Em entrevista ao jornal hondurenho El Tiempo, o chanceler do recém eleito presidente Porfírio Lobo disse que apenas dez países com os quais Honduras costumava manter relações com representação diplomática não retomaram os laços com Tegucigalpa após a posse do novo governo.

Entre esses países estão o Brasil, o Uruguai, o México, a Venezuela, Cuba, Nicarágua, Bolívia, Paraguai, entre outros. Fonte: Blog de Ricardo Noblat

.

E Celso Amorim ainda pensa em forçar o retorno de Manuel Zelaya a Honduras. Nesta altura do campeonato nem Zelaya pensa nisto, instalado confortavelmente em uma casa na República Dominicana.

.

A atitude do Brasil em apoiar a tentativa de golpe de Manuel Zelaya e ir contra a vontade do povo de Honduras se converteu em um verdadeiro fiasco, e o mesmo vai acontecer com a posição brasileira em relação ao Irã.

Nenhum comentário: