segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Visão do Leitor


Blog do Ferra Mula disse...
Enquanto esse paspalho fica aí vomitando o que não sabe, o Jobim ministro camuflado, fantasiado de general "de banda" o Amorim ministro "touro sentado",após tantos anos no Haiti não possui uma logistica para emergências.

Os USA de cara liberou $US 150 milhões, colocou 10 000 homens e vejam o trabalho que estão fazendo por lá:
No sábado passado, o presidente americano Barack Obama anunciou a constituição do fundo Bush-Clinton para o Haiti, destinado a obter recursos para o país caribenho e comandado pelos ex-presidentes Bill Clinton e George W. Bush.

Há cerca de 30 helicópteros americanos socorrendo os desabrigados, enquanto no litoral está ancorada a embarcação "Carl Vinson" com 51 leitos hospitalares, três salas de operações cirúrgicas, e capacidade de produzir centenas de milhares de litros de água potável por dia.

Segundo o Departamento de Estado americano, na próxima quarta-feira está prevista a chegada da embarcação Comfort, com 600 médicos a bordo.

O aeroporto de Porto Príncipe opera em plena capacidade durante as 24 horas do dia, o que permitiu receber ontem cerca de 100 voos com provisões e ajuda humanitária, 40 a mais que no sábado. Até o momento, desembarcaram na capital haitiana aproximadamente 600 toneladas de suprimentos.


Os EUA estão distribuindo em Porto Príncipe cerca de 130 mil porções de alimentos ao dia, que poderiam passar a ser 600 mil ao longo da semana, assim como 70 mil garrafas de água.

Além disso, pôs em funcionamento três purificadoras com capacidade para fornecer 180 mil litros ao dia, e é esperada a chegada de seis máquinas adicionais que poderão fornecer um milhão de litros ao dia.

17 militares brasileiros perderam a vida no Haiti, e os corpos não foram liberados devido a burocracia da ONU, e o Lula preocupado com dinheiro dos outros. Ontem vi uma imagem de soldados de Israel resgatando uma vitima com vida e sendo aplaudidos pelos haitianos.

Um bom inicio de semana.

Nenhum comentário: