quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Por que o terrorismo eleitoral as vezes dá certo

Recentemente tanto o presidente da república quanto a sua candidata a sua sucessão vieram a público com discursos terroristas de que se a oposição vencer as eleições programas sociais como o Bolsa Família, o PAC etc. vão acabar e prejudicar a sociedade e o desenvolvimento nacional.
.
O motivo porque este terrorismo leva as pessoas a temerem que isto possa mesmo acontecer é devido ao fato dos programas sociais não promoverem a inclusão social da população carente.
.
São programas que mantêm o povo dependente do governo e dos benefícios. Isto é, são programas paternalistas e eleitoreiros.
.
A unica coisa que ninguém tira do ser humano, não importa se o governo é da situação ou da oposição é o conhecimento. Isto sim provoca inclusão social e torna o cidadão independente.
.
Mas isto não interessa aos nossos governantes que só se importam em manter o poder. Não se interessam em promover a justiça social e o real desenvolvimento do povo. Fazem até acordo com Judas para se manter no poder.
.
O Brasil só se tornará uma grande potência com justiça social e igualdade de oportunidades para todos quando nossos governantes passarem a ser realmente interessados no bem estar social do povo e não de seu próprio.

Nenhum comentário: