sábado, 23 de janeiro de 2010

Os 15 anos que Mudaram o Brasil

1995 começou com apenas 755 mil celulares em todo o país.Raridade. Ao final de 2002, já eram 35 milhões. Neste período, em função das privatizações, o número de celulares aumentou 46 vezes. Realidade. Hoje, o Brasil já conta com 165 milhões de celulares. Quase 5 vezes mais. Continuidade. Os últimos 15 anos mudaram o Brasil. Graças aos brasileiros que não deixaram o país parar. Transcrito de Coturno Noturno.
.
Os lulo petistas insistem em dizer que as privatizações foram fraudulentas. Quanto a estas afirmações tenho algumas opiniões e questionamentos:

1. Os fins não justificam os meios.
2. O governo existe para beneficiar o povo, e tem que focar suas ações em saúde publica de boa qualidade para todos, educação pública para formar mão de obra de boa qualidade para o mercado de trabalho, segurança pública, seguridade social etc.
3. Não é função do estado desviar o foco de beneficiar o povo para gerir empresas.
4. Não é função do estado usar cargos das empresas estatais como moeda de troca para alianças com Judas ou como cabide de emprego para correligionários incompetentes.
6. As privatizações realizadas só trouxeram benefícios para o povo como vimos acima
7. Caso tenha havido maracutaias e favorecimentos ilícitos nos processos de privatização, por qual motivo o Ministério da Justiça não tomou atitudes para punir os transgressores da lei?
8. No meu entender só há três motivos para a inércia do Ministério da Justiça: a) Incompetência; b) Conivência e c) tais transgressões não existiram.
.
O ano de 2010 será o ano da virada. Se Deus quiser vamos remover do poder estes governantes que estão focados em auferir benefícios pessoais com o dinheiro do povo e não estão focados em promover a justiça social e o bem estar duradouro da população.

Um comentário:

Anônimo disse...

O papo de que a privatizaçãoda da telefonia foi bom é um engodo.
Antes um telfone era uma linha física, era um grande investimento para a empresa e para o cliente com retorno demorado para a empresa e mensalidades caras para o cliente.
Quando a tecnologia do celular se tornou viável e o preço acessível devido a demanda era a hora das empresas brasileiras e estatais faturarem, grana alta, investimento com alto retorno, e rápido!
Foi a hora que os calhordas escolheram para pivatizar a mina de ouro e doaram tudo para os estrangeiros além de sumir com as "doações"...

Além disso antes (1975) não existia celulares em quantidade, operacionais e a preço acessível, então é claro que poucas pesoas tinham o celular. Dizer que o número de celulares cresceu depois da privatização é o mesmo que dizer que o numero de TV's LCD cresceu 5000% no governo PT, ou a WEB banda larga, ou os carros flex!!!!!!!!

Francamente, vcs já estão "perdendo a mão", eu sei porque.