sábado, 30 de janeiro de 2010

Revoltante

O governo brasileiro deve enviar, na próxima semana, uma equipe técnica para tentar minimizar a grave crise energética na Venezuela, informa o repórter Fabiano Maisonnave, enviado especial da Folha a Caracas.

Segundo reportagem publicada neste sábado no jornal (íntegra disponível para assinantes do jornal ou do UOL), a ajuda foi acertada pelo assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, e do secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, durante visita a Caracas.

Também está sendo estudada a possibilidade de cortar a energia da Venezuela que é exportada para o Estado de Roraima. Na terça-feira, a cidade de Pacaraima (RR) ficou sem luz.

Chávez nacionalizou o setor de energia em 2007. Analistas dizem que os problemas foram provocados por falta de planejamento e por investimento insuficiente do governo e de empresas privadas. Fonte: Folha Online

Precisa dizer mais alguma coisa? Cada dia se comprova o que temos dito por diversas vezes aqui no Blog.

Os interesses ideológicos da máfia do Planalto se sobrepõe aos interesses do povo brasileiro. Chávez adota uma política econômica desastrada em seu país e o Brasil para mantê-lo no poder, já que corre o risco de ser tirado a ponta pés pelo povo venezuelano, vai dar uma mãozinha, mesmo que isto signifique deixar o povo de Roraima sem energia elétrica.

Estamos caminhando para o mesmo destino da Venezuela. Os investimentos feitos no Brasil se destinam a engordar as contas particulares de nossos governantes e parlamentares através dos mensalões, cartões corporativos, dinheiro em meias e cuecas.

E o povo? Ora o povo que se dane. Se distribuir em forma de Bolsa Família algumas migalhas o povo fica feliz e os governantes continuam se enriquecendo.

É revoltante!

Nenhum comentário: