domingo, 31 de janeiro de 2010

Clama em Alta Voz

Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados - Isaías 58: 1
.
Alguns cristãos partem do pressuposto que a política é coisa do mundo e que o cristão não deve se envolver nela. Acreditam que devemos manter um alto muro separando a política da religião e que uma não afeta a outra.
.
Infelizmente isto é um pensamento incorreto. Ao lermos o texto de Isaías acima, vemos que temos o dever de erguermos nossa voz contra o que nossos governantes fazem de errado e conseqüentemente desagradam o nosso Deus.
.
Muitos cristãos dizem que todo o político é assim mesmo desde que o mundo é mundo e que isto não vai mudar. Novamente é um pensamento errado. Se fôssemos agir desta forma o sacrifício de Cristo na Cruz teria sido em vão.
.
Nossa obrigação como cristãos é ser o sal da terra e a luz do mundo. Através de nosso testemunho e de nossa ações temos obrigação de mudar o mundo, e isto inclui a política. Não podemos de forma alguma aceitar a corrupção, a falta de ética e a imoralidade como sendo fatos normais e aceitáveis, pois não o são.
.
É por este motivo que neste Blog estamos batendo sempre nesta tecla. Nossos dirigentes e parlamentares têm de agir de acordo com princípios éticos, morais e de honestidade, e nós temos o dever de cobrar sempre este comportamento deles.
.
Sede a luz do mundo como quer Jesus.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Ser cristão é trabalhar por um futuro melhor para seus descendentes e concidadãos.

Viver em Cristo, é ter esperança de uma conquista transcendal e isto não é possível na terra, onde o viver é transitório, porém para fazer o bem, defender a justiça e participar do bom combate. É fazer o desígnio de Deus e não temer os desafios.

Então vamos lutar, ser o cristão verdadeiro na busca da vida em abundância para todos brasileiros, não permitindo que as pessoas de má-fé abusem das fragilidades do nosso povo.

Façamos pois o que Cristo nos ensinou: Não sejamos covardes diante do opressor, mesmo sabendo que a vitória definitiva não seja deste mundo.

Att. Madeiro