terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A Verdade deve ser dita.


“Minha querida Inês, eu só queria te dizer uma coisa: valeu a pena cada gesto que vocês fizeram. Cada choque que vocês tomaram, cada apertão que vocês tiveram, valeu a pena porque nós aprendemos”.“E, na medida em que a gente aprende, a gente garante que não haverá mais retrocesso neste país e isso nós devemos a vocês que lutaram por nós.” Lula ontem durante cerimônia de condecoração de Inês Etienne Romeu ex integrante do grupo terrorista Vanguarda Popular Revolucionária.
.
A primeira verdade que dever ser dita é que a Vanguarda Popular Revolucionária nunca lutou para implantar no Brasil uma democracia. Sempre lutou pela implantação no Brasil da ditadura do proletariado, nos moldes de Cuba e da Extinta União soviética.
.
A segunda verdade que tem que ser dita é que a Vanguarda Popular Revolucionária nunca lutou por nós. Sempre fez parte de mais uma das batalhas da Guerra Fria que buscava implantar no maior número de países possível, a hegemonia do estado Soviético. Lutava sim pelo regime socialista soviético e não por nós.
.
A terceira coisa a ser dita é que a tortura, os choques elétricos e os apertões nunca valem a pena. O que vale a pena é a liberdade de expressão e de imprensa, é o Estado Democrático de Direito, é a Democracia. Não se aprende nada com a ditadura e o socialismo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este é um Blog patético!
Não, não estou sendo grosseiro, pelo contrário:
Aqui fui criticado por ser ANÔNIMO por um ANÔNIMO, podem acreditar ou verificar nos comentários anteriores!
Aqui neste Blog que se leva muito a sério, ANÔNIMOS "à favor" são imediatamente elogiados e ANÔNIMOS contrários rotulados automaticamente como covardes!
E mais patéticos são quando consideram "identidade" apelidos piores que um honesto ANÔNIMO, ou um laguardia, coronel, partido alfa, cachorro louco ou o impagável
Dr José de Araujo Madeiro o Cirurgião Torácico!
A identidade de qualquer ANÔNIMO em caso de crime qualquer pode ser verificada judicialmente, por isso nunca ofendo autoridades ou faço calúnias contra qualquer cidadão na WEB, mesmo como ANÔNIMO, bem ao contrário de vcs, não?
Posso a partir de hoje postar como Dr Airton Linhares de Alburqueque - Neurocirugião, está bom para vcs? Posso até fazer um blog com email e tudo, e daí fariseus?
Outra coisa, parem de "arrotar" tanta sabedoria falsa e mandar quem é contra seus mantras "estudar" ou se "informar melhor" porque só pode ensinar quem está pronto para aprender.
Eu que costumo entrar em blogs como o de vcs justamente para não ficar com uma só verdade sou petista e socialista não deslumbrado, só para terem uma idéia estive no Araguaia em 73 (S.Geraldo/Gal Bandeira)e naquele tempo usava roupa verde oliva! Então posso ter um pouquinho para ensinar...

Cachorro Louco disse...

Anonimo Verde Oliva :
Você chama de patéticos aos que dão nomes aos seus blogs ,mas você me parece mais patético ainda quando se diz petista e socialista não deslumbrado .Não acredito nisso ,todo socialista como você demonstra neste texto é um arrogante e deslumbrado.
Se você realmente esteve no Araguaia e tem algo para ensinar ,não se acanhe , este blog e o meu sempre estão abertos a críticas e te darão espaço para postar seus ensinamentos .É da discussaõ que nasce a razão,então eu te convido para discutir ,pois poderemos ralvez aprender algo com você,e você conosco.

Abraços

Lord disse...

O Anonimo deve ser um dos apaniguados governamentais.
Sr. Anonimo recomendo a leitura de A Revolução dos Bichos de George Orwell, creio que o amigo não deve ser afeito a leitura mas recomendo a leitura deste, é fininho vc poderá ler em poucas horas. Vai verificar que no final do livro esta retratada a nossa realidade!
Resumindo caso vc não queira lêr: os bichos já estão no poder e o velho porco Napoleão se apressou em tiranizar tudo e todos. Antes, prometia nos livrar dos “homens” (as velhas elites oligárquicas). Hoje, vendo os alegres convescotes entre Lula, Mercadante, Ideli, Sarney, Renan e Collor, acho impossível dizer quem é homem e quem é porco: estão todos chafurdando na mesma lama fétida e bolorenta.
E mais Sr. Anonimo, eu votei no Lula honesto e ético, hoje estou arrependido, porque a corrupção é a maior de todos os tempos, e a ética foi parar no lixo.
Meu blog esta identificado ai embaixo, sou independente, não estou ligado a qq tipo de instituição, sou tolerante mas valorizo a verdade moral.

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Que ótimo. Estou fazendo sucesso até como os anônimos. Sou taxado até de impagável. Que pena, eu até que gosto de dinheiro. Vou esperar pela bolsa-voto do Lula, talvez sirva até para tomar uma xícara de cafezinho quando eu vou votar, nas urnas eletrônicas do Poder Judiciário, tais como a da Venezuela.

Estou feliz e lisonjeado. Tem um anônimo fanático que gosta de ler meus comentários.

Att. Madeiro

Lord disse...

Ola Laguardia
BOM DIA
Este é um post excelente, tomei a liberdade de reproduzir em meu blog.
Um abraço e Feliz Natal