segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vitória da Democracia


Ontem houve uma grande vitória para a democracia na América Latina e uma grande derrota para o bolivarianismo de Chávez, Correa, Lula, Lugo e Morales. Apesar de toda a campanha pela abstenção, e o fechamento da fronteira com El Salvador e a Guatemala, o povo hondurenho compareceu em massa aos postos eleitorais para a escolha de seu novo presidente.
.
A política externa brasileira faz com que o país fique cada vez mais isolado na comunidade mundial, aliado que está a governos ditatoriais, tais como o de Cuba, do Irã, da Coréia do Norte, do Sudão, da Venezuela e tantos outros famosos por oprimir o povo.
.
Lula reconhece as eleições fraudadas no Irã, comparando os protestos a briga de torcidas. Lula ignora quando o Irã condena a pena de morte os lideres do protesto no Irã. Lula apoia o governo cubano que não realiza eleições livres e democráticas em mais de 50 anos e manda os opositores para o Paredón. Lula apoia Hugo Chávez que abole a liberdade de imprensa em seu país.
.
A diplomacia brasileira é incapaz de reconhecer um movimento pela liberdade e democracia, mas reconhece os movimentos que visam instalar um regime de opressão, dando asilo a assassinos como Battisti e lançando a candidatura de uma terrorista assassina a presidência da república.
.
REAJA, BRAVA GENTE BRASILEIRA!

Um comentário:

Leonardo Xavier disse...

Eu concordo totalmente! É um absurdo o que se está fazendo. O governo brasileiro tem procurado fortalecer relações diplomáticas com países cuja ideologia agrada ao presidente e sua corte, em vez de defender os interesses do povo brasileiro.

Eu li um texto do Reinaldo Azevedo, onde pela constituição o Zelaya deveria ser deposto. O governo interino só errou ao deportar Zelaya, em vez mantê-lo preso em Honduras