sábado, 21 de novembro de 2009

A Visão do Leitor

Minha resposta ao leitor em verde.

Luiz Monteiro de Barros disse...

Dia após dia, aqui estamos a não compreender o por que de comentários contra Lula.

Quem não compreende o que seja o valor da ética, da honestidade, da dignidade e da moral nunca vai compreender porque são feitos comentários contra Lula e seu governo.
.
Quem não compreende que é melhor ser honesto e digno em vez de ter poder realmente nunca vai compreender a oposição que é feita contra o governo mais corrupto que este país já teve.
.
E ai eu sou ignorante, Maria vai com outras, petralha, etc. Eu digo se tratar de psicopatologia ou simplesmente dor de cotovelo.
.
Dor de cotovelo de que? Se é psicopatologia se desejar um país com governantes honestos, que se preocupam com o bem estar do povo e lutam pela justiça social em vez de se enriquecerem ilicitamente com o dinheiro do povo, então eu e milhões de brasileiros somo psicopatas.
.
Não rio não. Antes me sentia incomodado do porque se sentem infelizes com a alegria do povo e no caso das elites que estão até ganhando mais mas com inclusão social.
.
Não me sinto infeliz com a alegria do povo. Antes pelo contrário. Me sinto infeliz é de ver pessoas morrendo sem atendimento no SUS. Ver pessoas internadas deitadas em macas nos corredores dos hospitais públicos sem atendimento. Me sinto infeliz de ver as elites do governo ganhando cada vez mais com o dinheiro que deveria ir para a saúde e da educação.
.
Certamente o leitor nunca precisou de atendimento em um hospital público. Provavelmente não recebe uma aposentadoria indigna que mal dá para comprar medicamentos. Visite um dia um hospital público. Veja as condições de higiene de uma enfermaria de um hospital público, talvez compreenda melhor nossa indignação.
.
Olha, desfrutem com a alegria do país. America Latina, berço de uma nova civilização” É irreversível, seqüencial, conspiração cósmica e popular.
.
Como se pode desfrutar a alegria do país sabendo que seus compatriotas estão morrendo a mingua? Que nova civilização é esta que valoriza a corrupção, a falta de ética e de moral? Que nova civilização é esta que trata o povo pior do que animais?
.
Percebo a cada fala, a cada acontecimento a lei de reação: Quanto mais infelizes se acham os detratores do Brasil mais as coisas se tornam irreversíveis. Ex. Ao Blackout que querem atribuir a Dilma/Lula a lei que a tudo e a todos rege, fez desabar as vigas do Rodoanel. Sabe da verdade? Os dois são acidentes decorrentes da postura de cada governante e seus seguidores- Dilma por assegurar não houvesse mais falta de energia, interligou o sistema em parceria com a iniciativa privada, controlada pelo Estado Brasileiro pela ONS e Serra por apressar as obras, terceirizando a fiscalização. Pois não?
.
Estes acontecimentos não são reação. Acidentes não são fortuitos. Acidentes acontecem por falha humana. Má administração. Mas sobre tudo ganância e fome de poder. Lula e Dilma estão se lixando para o povo. No sul 89.000 pessoas estão sem energia elétrica há dias. Acidente? Não desrespeito mesmo pelo ser humano.
.
Não vai adiantar a mídia continuarão a dar murro em ponta de faca, a tentar enxugar gelo os adeptos do complexo de vira latas que se excluem do que é povo.
.
Graças a Deus ainda temos no Brasil uma imprensa livre e democrática que aponta os erros dos nossos governantes. Que alertam para o sofrimento que eles estão impondo ao povo.
.
Isso não vai continuar por já estão desmascarados e portanto mudando para melhor. Mídia não é partido político, não concorre a eleições para exercer o poder.
.
A mídia tem o poder da informação. Compete a nós sabermos usar esta informação em nossa luta por um Brasil melhor.
.
Infelizmente ainda existem pessoas como o leitor que não quer ver a verdade. Cego pela propaganda enganosa do governo. Não há maior cego do que aquele que não quer ver.

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Lamentavelmente há pessoas que não querem ter a capacidade de raciocinar. Que não enxergam além do umbigo.

Os animais que não raciocinam são dominados pela boca,quase todos. Com exceção de alguns homens.

O homem quando é dominado pela boca, será sempre escravo e jamais será criativo. Os valôres dele está na barriga e não na cabeça, na mente. Sendo dominado pela boca, além de ser escravo, será sempre um peso morto para outro homem, um ser despresível, ou para o estado, em especial quando pleno de saúde e sem nenhuma limitação física ou mental. Jamais vai entender quais são os reais deveres de um estado, soretudo nos deveres das áreas sociais, como saúde, educação, segurança, bem estar social e a prosperidade de uma nação.

Quem enxerga isto são os homens que dominan à barriga, tendo a mente livre para pensar, para evoluir e para contruir. Esse será sempre um benfeitor da humanidade, porque será sempre criativo e transformador dos bens para o benefícios dos homens, garantindo-lhe bem estar e logividade.

Então, sejamos livres. È dever do cidadão fazer às cobranças dos gestores públicos. Não só do Lula, mas de qualquer outro, no particular daqueles que são desonestos e que abusam da confiança dos eleitores, em especial dos que votam conscientes e pagam seus impostos.
Jamais devemos esquecer que o comunista inteligente é sempre desonesto, um bandido; o comunista honesto é sempre um burro de carga e só existe quando está fora do poder; que o homem honesto e inteligente jamais será comunista, é sempre desbravador. Este enfrenta os desafios e trabalha pelo desenvolvimento humano.

Portanto, não devemos está preocupados com as pessoas desocupadas e de mediocridades que tentam nos confrontar.

Att. Madeiro

Joel Neto disse...

" No sul 89.000 pessoas estão sem energia elétrica há dias. Acidente? Não desrespeito mesmo pelo ser humano. " Pois é agora a Lula e a Muié também são responsáveis pelas chuvas, ventos e trovões...kkkkk
Meu amigo Laguardia, falo sério, vai se tratar teu Tocal - Transtorno Obsessivo Compulsivo Anti Lula - é grave.
Se cuida!

Laguardia disse...

Briguilino

Não existe acidente sem causa. Não existe fatalidade. Qualquer um que trabalha a sério com prevenção de acidentes sabe disto.

Você já ouviu falar em Gaiola de Faraday? Você já ouviu falar de para raios de linha?

Algum acidente pode acontecer e deixar uma população sem lua. Mas as causas sempre são devidas a alguma falha. O que não é normal é deixar a população uma semana sem religar a energia.

Lula é o presidente da república. O Ministério de Minas é subordinado a ele. Portanto ele é responsável por todo e qualquer apagão durante a gestão dele assim como FHC foi responsável por todo e qualquer apagão durante o seu tempo de presidente.

FHC também alegou problemas metereológicos, seca prolongada, masmo assim recebeu a culpa por pessoas como você.

Sei que você não tem coerência, mas deveria ter honestidade moral.

Como já te falei antes e volto a repetir. Todo o cidadão brasileiro honesto e patriota sofre de TOCAL

Ricardo Froes disse...

“America Latina, berço de uma nova civilização. É irreversível, seqüencial, conspiração cósmica e popular.” Imaginem que maravilha será essa “nova civilização” comandada por Chávez, Morales, Correa, Kirschners, Lula, e Zelaya!

Eu, particularmente, fico com Simon Bolívar, que 180 anos atrás já previra que “este país [Venezuela, Colômbia, Bolívia, Peru e Equador] cairá infalivelmente nas mãos de um bando desenfreado de tiranos mesquinhos de todas as raças e cores, que não merecem consideração”, ou mesmo “A América é ingovernável, quem o intenta, ara o mar”. Vá ter visão de futuro assim lá em Mérida!

Marc disse...

Você passa 50 anos contribuindo para IAPI, IAPC, INPS, INSS, metade dos quais em cima de 20 salário, e o restante em cima 10, isso porque você estudou, pago em parte do SEU bolso, ralou atráz de emprego decente que não fosse uma sinecura federal, contribui como professor para treinar gente capacitada e não patrulhada e recebe o que?
Paga plano de saúde, paga escola de seus filhos e até netos, reza para não ser assaltado, gasta 500 paus todo mês para pagar remédios; isso com R$ 2200,00 que essa corja ainda quer limitar mais ainda!
Brasil, um país de tolos e eu sou um dêles; pelo menos não carrego o arrependimento de muitos: não votei no hômi