domingo, 29 de novembro de 2009

Perolas do Lulismo


Ultimamente um dos maiores colaboradores deste quadro "Perolas do Lulismo" é o leitor ZEDOLULA.
.
A ultima contribuição dele é muito extensa e vai demandar resposta em partes. Refere-se a números do governo Lula. Minhas respostas em verde com indicação das fontes de informação:
.
A primeira coisa é clara para todos os brasileiros é que os avanços economicos e sociais ocorridos desde 1994 se devem ao Plano Real implantado por Itamar Franco e FHC, sem a estabilidade economica e o fim da inflação, não teria sido possível ao Brasil avançar em termos economicos e sociais.
.
ZEDOPOVO disse:
.
ALGUNS NÚMEROS DO GOV. LULA:

· 11,1 milhões de famílias no Programa Bolsa Família (mai/08) Isto é cidadania básica.
.
O Bolsa Família não é e nunca foi uma realização do governo Lula. É um programa que unificou diversos programas sociais de governos anteriores.
.
A Lei que estabeleceu o programa Bolsa Família diz em seu preâmbulo:
.
Lei nº 10.836, de 09 de janeiro de 2004 O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família, destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades.

Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - Bolsa Escola, instituído pela Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA, criado pela Lei n o 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde - Bolsa Alimentação, instituído pela Medida Provisória n o 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001

Portanto dizer que este progrma de complementação de renda é uma iniciativa do governo Lula é uma mentira, comprovada pela lei assinada pelo0 próprio Lula.

ZEDOLULA também confunde o que é cidadania básica. Cidadania Básica não é o mesmo que receber uma Bolsa Família. Cidadania Básica é ter acesso a saúde básica de qualidade, é não morrer nas filas do SUS sem atendimento, é ter qualidade de ensino público de boa qualidade, é ter segurança pública, é ter seguridade social que dê uma vida digna aos beneficiários do INSS.

Durante os sete anos de governo Lula o número de assistidos pelo Bolsa Família, que deveria ser um programa emergencial só tem aumentado. Isto por si só comprova o total fracasso do programa social de Lula e do PT.

Nenhum comentário: