quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Nunca antes na história deste país.....

Nunca antes na história deste país houve um apagão destes. Nunca antes na história deste país a Usina de Itaipu parou de fornecer energia elétrica. Nunca antes na história deste país caiu o fornecimento de energia elétrica simultâneamente para 18 estados da federação e mais o Paraguai.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quarta-feira que a falta de energia que atingiu 18 Estados na noite desta terça-feira tenha sido um apagão elétrico. Lula
afirmou que o país não enfrentou problemas de geração de eletricidade, mas sim na transmissão. Para ele, houve um "incidente energético". Fonte: Folha Online
.
Eu não sei se esta declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é para rir ou para chorar. O cara fala uma asneira atrás da outra.
.
Está claro que a tempesdade da região não foi responsável pelo apagão pelos seguintes motivos, e me corrijam os que entendem de eletricidade se eu estiver errado em minhas suposições:
.
1. Nenhuma torre de transmissão de eletricidade foi derrubada pelos ventos.
.
2. Os cabos de eletricidade não estavam rompidos, tanto que quatro horas depois, segundo o governo, estavam transportando eletricidade novamente.
.
3. Se tivessem proteção contra descargas elétricas apropriadas nas estações e nas torres, não haveria problema de descargas elétricas.
.
4. Me parece que o problema foi devido a falhas resultantes na falta de investimentos em manutenção e na distribuição de eletricidade.
.
Em 2001 o PT e Lula foram rápidos em culpar o governo pelo racionamento de energia elétrica devido a condições climáticas (seca) e falta de investimentos no setor.
.
Neste governo já tivemos dois ou três apagões, segundo o governo devido a condições atmosféricas, mas que na realidade refletem a falta de investimentos no setor.
.
Agora vem Lula dizer que não foi um apagão, mas sim um " incidente energético". Qual a diferença? O povo ficou sem lua do mesmo modo.
.
E ainda tem gente que acredita neste mentiroso!

3 comentários:

Ademilson disse...

Olá, Laguardia

Pelo visto o presidente está precisando de uma "luzinha" para enxergar as coisas direito.

Vem uma onda e ele diz que é uma marolinha; O Sarney dá várias pisadas na bola e ele não vê; agora vem esse gigantesco apagão e ele diz que foi apenas um incidente.
Olá, Amigo!

Se bem que o apagão parece cair bem para este governo, acostumado a agir às escuras.

Aé porque, própria ministra, ou sinistra, Dilma, corrobora com fato de o governo do PT ser um desastre total quando, há pouco tempo, afirmou que só haveria apagão se o governo não exercesse seu papel de governo.

E nós não precisamos de luz alguma para ver que ele não está exercendo este papel.

Abraço!

Franci disse...

Os dois governos investiram pouco mas pelo menos esse só foi um e não um ano né?!

Laguardia disse...

Francis 23

Se informe melhor. Foram pelo menos três apagões e teve sorte de não termos tido seca prolongada, pois até hoje nada foi feito em termos de se corrigir os erros do governo FHC neste setor, ou seja falta de investimentos.