quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Minstro Marco Aurélio está Equivocado


Em seu voto de hoje no caso de Cesare Battisti, o Ministro Marco Aurélio defendeu uma tese equivocada e que se aceita, pode ter graves conseqüencias para o nosso Estado Democrático de Direito.
.
Ao considerar que os assassinatos cometidos por Battisti na Itália são de natureza política, por ser uma tentativa de substituir um regime político por outro, sem levar em consideração que o PAC terrorista buscava derrubar um regime democrático para a implantação de uma ditadura, o Ministro abre as portas para que criminosos como Marcola e Fernandinho Beira Mar se declarem partidários de uma mudança de governo no Brasil tornando-se assim presos políticos e não criminosos comuns.
.
Este parecer equivocado do Ministro Marco Aurélio abre as portas para que qualquer um comece a assassinar autoridades em nome de uma mudança política no Brasil.
.
Esta linha de raciocínio está inteiramente equivocada e espero que o voto de minerva do Ministro Gilmar Mendes venha a defender a democracia e seja favorável ao repatriamento do assassino condenado Cesare Battisti.

5 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia : Se for para ajudar eu envio a minha lista pessoal de autoridades que precisam ser assassinadas para que o país volte para os trilhos .Existem pessoas na política nacional que se forem presas continuarão mandando,então o jeito é mandar uma bala perdida.
Abraços

Anônimo disse...

O Brasil não tem jeito.Não há verdade
não há justiça,não há direito.
O que deve ser feito para consertar as autoridades desse país?

"Política sem medo" disse...

Ao dizer que o PAC procurava derrubar uma Democracia e implantar a Ditadura o Ministro tem razao. Se esse bandido matou 4 pessoas ele tem que ir cumprir a pena la no pais dele, nao importa que seja crime politico ou nao.Ele evidentemente diz que e inocente. Nao e isso que ficou provado na Italia senao nao teria sido condenado! Isso nao cabe a nos decidir. Isso quem vai dizer sao os juizes de la! O Ministro Marco Aurelio votou pela extradicao ou nao?

Laguardia disse...

Politica Sem Medo

O Ministro votou contra a extradição

sicário disse...

Laguardia!

Sem querer entrar em méritos jurídicos ou análises profundas do que ocorre no STF só quero dizer que o ministreco Marco Aurélio de Mello, com seu linguajar rasgado, chiado e malandro, que votou por último e contra a extradição do terrorista italiano, provocou o adiamento por 1 mês ou mais do julgamento de Battisti, isto pq. pediu vistas ao processo. Agora, com seu voto concluso e durante a explanação do ministro Gilmar Mendes, ele sai da sessão pois tinha viagem agendada e mais uma vez o julgamento é adiado só que desta vez por uma semana pq. sua excelência tem de estar presente na sessão. Há algo de podre e não é no reino da Dinamarca.
Me parece que estão usando de subterfúgios para adiar ao máximo a conclusão esperando que isto caia no esquecimento; se bem que em se tratando de semi-deuses, seus QI's (quem indicou) e suas tendências me parece óbvio que Batttisti será definitivamente recebido de braços abertos pelo companheirismo.
Bem que o ministro da justiça, para aliviar a carga dos brasileiros decentes, poderia dar as mãos para seu novo amiguinho italiano e irem morar juntos com Zelaya na embaixada brasileira em Honduras, assim eles poderão fazer uma "República" e viver no mundo Vermelho e perfeitinho deles. Gozando do estado democrático de direito de assassinar, roubar, rasgar leis e acordos iternacionais, etc...