terça-feira, 10 de novembro de 2009

Comparar é covardia

Luiz Inácio Lula da Silva e sua sinistra ministra bem como o PT querem comparar o governo Lula com o governo FHC.
.
Como disse antes, isto não interessa. O que interessa é olhar para frente. Vou votar de acordo com o que acredito que o próximo governo poderá fazer pelo Brasil e não pelo que um ou outro já fez.
.
Mas se querem comparar, não vou comparar com os cinco anos do governo JK, que é muita covardia. Fica aqui o meu desafio para comparar os sete anos de governo de Luiz Inácio Lula da Silva com três anos de governo de Humberto de Alencar Castelo Branco, tão combatido e criticado pelos lulo petistas e seus admiradores.
.
Castelo Branco, eleito pelo Congresso Nacional, em 11 de Abril de 1964, como mandava a Constituição de 1946, com 361 votos a favor e 72 contra, governou de 15 de Abril de 1964 a 15 de Março de 1967.
.
Algumas realizações de seu governo foram:
.
1. Criação do Código Tributário Nacional
2. Criação do Banco Nacional de Habitação que possibilitou a milhões de trabalhadores adquirirem sua casa própria.
3. Criação do Banco Central do Brasil
4. Estatuto da Terra
5. A Casa da Moeda do Brasil (antes nosso dinheiro era fabricado na Inglaterra)
6. Código de Mineração
7. Criação da Embratur
8. Criação do Instituto Brasileiro de Reforma Agrária, atual INCRA
9. Criação do INSS.
10. Criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço
11. Negociação com o Paraguai para a construção da usina de Itaipu.
.
É covardia comparar o Governo Lula com os governos anteriores. Na verdade, durante o governo Lula se aumentou e muito a corrupção e a impunidade aos crimes de colarinho branco no Brasil.

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

É de ver mesmo se o povo brasileiro vai aceitar e ver o Lula podre de rico, sem nunca haver trabalhado na vida, mas sempre roubando do povo brasileiro.

É até de dar um gosto amargo na boca. Nós trabalhadores, dando duro, pagando impostos, votando, pensando num futuro melhor para nosos descendentes, etc. E simplesmente temos um meio de sobrevivência, porque adquirimos com muito esforço e dedicação.

Não é lastimar. Porque temos Deus na nossa mente e a quem pedimos inspiração para orientar nossos filhos.

Então, desde dos tempos dos antigos reis diziam que no poder total, a corrupção total. Lula persiste dando um terrível exemplo para nação.

Há, infelizmente, o nosso dever de estar alertas. Procurar renovar o classe política nas próximas eleições (evitar a continuidade) e nos futuros mandatos procurar meios para o Lula não passar impune na História. No particular de que não vai dá sossego ao povo brasileiro e pior ainda tem muita gente que gosta do Lula, dos pobres que vendem o voto pelas bolsas diversas, dos ricos que vivem da especulação, de intelectuais embelezados pelas utopias e jornalistas que são mantidos com o dinheiro público.

Eis um grande desafio que nos afronta e que Deus proteja àqueles que se mantêm firmes na seriedade e dentro dos escrúpulos.

Quantos e tantos homens são insensívies; Ou será que eu sou burro?. Pouco importa, o importante é que eu esteja em paz comigo mesmo e que Deus sempre esteja comigo!

Att. Madeiro

Laura Pinheiro disse...

sinistra ministra é otimo! rsrssr

Joel Neto disse...

KKKKKKkkkkkkkkkkkkkkk só isso que o governo golpista do pescocim fez? E quer comparar com o governo atual? Para colocar o Castelo Branco e você no devido lugar, basta de dizer que Lula foi eleito e Dilma foi uma lutadora contra a ditadura que tanto tu admira, capicce?

Marc disse...

1-. O governo golpista era o do Jango, Brizolla et caterva. Se não fosse o "golpe" Sr. Joel Provávemente estaria pilotando um Trabant e fazendo fila para comprar pele de galinha, isso se não estivesse se deliciando com uma salada de capim, pela raiz.
2-. Dilma foi terrorista e ponto. o seu herói Marighela também.
3-. Mania dessa patralhada se comparar com governos anteriores; águas passadas não movem moinhos; por que essa raça não cai na real e aprende a governar para o Brasil e não para uma conta bancária, que não é a minha.
Adriana, com licença: Ô RAÇA !

Laguardia disse...

Joel Neto

Dilma nunca lutou contra a ditadura. Dilma sempre lutou a favor da
Ditadura do Proletariado.

Te desafio a dizer quais as conquistas do governo Lula para o povo, não para seu próprio bolso e dos que junto com ele roubam o dinheiro do povo.

Mar tem razão. Se Dilma tivesse vencido com sua guerra de guerrilha hoje você estaria na fila para comprar papel higênico ou se limpando com folhas do Jornal Ultima Hora.

Além do mais seu desconhecimento de história do Brasil é fantástico. Não sabe que Castelo Branco foi eleito pelo Congresso Nacional, eleito pelo povo brasileiro e de acordo com a Constituição de 1946.