sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Institucionalização da Corrupção

Chefe da Controladoria Geral da União (CGU), órgão ligado à Presidência da República, o ministro Jorge Hage fez duras críticas ao projeto da lei Orgânica da Administração Pública, que tira poderes do Tribunal de Contas da União (TCU) na fiscalização de obras públicas.
.
A proposta é defendida pelo presidente Lula, que tem criticado sistematicamente o TCU. Hage disse que considera inaceitável a demonização dos órgãos de controle e que a proposta tem graves equívocos. "O projeto propõe praticamente a eliminação do controle preventivo, quando, a nosso ver, a ideia é exatamente o contrário. O primeiro dever dos órgãos de controle interno é reagir preventivamente", disse, ao GLOBO.
.
Sobre a fiscalização apenas após a conclusão das obras, afirmou: "É absolutamente inaceitável pensar em controle pelos resultados." Segundo o ministro, há muita gente levando informações falsas a Lula. "Sou
testemunha de uma delas." Fonte: Cliping Ministério da Defesa
.
A tentativa do governo Lula é de colocar um cadeado depois da porta arrombada. Desta forma é muito mais fácil roubar. Depois que o roubo já aconteceu, o TCU denunciar de nada adianta o roubo já foi feito e a grana vai estar nas contas de Lula no exterior. Vejam o caso Paulo Maluf. Quanto já foi recuperado até hoje?
.
O governo Lula age eficazmente para intitucionalizar a corrupção no Brasil.

Nenhum comentário: