quinta-feira, 29 de outubro de 2009

E Lula Sabia - Mentira tem perna curta


O ex-presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), confirmou nesta quinta-feira, em depoimento à Justiça Federal, que o presidente do PTB e deputado cassado Roberto Jefferson (RJ) revelou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a existência do mensalão.Fonte: Folha Online
.
Não adianta negar. Lula sabia do mensalão. Mais dia menos dia a verdade aparece. A oposição dormiu no ponto e cometeu um grande erro ao não abrir o processo de impechment contra o Chefão.

5 comentários:

Joel Neto disse...

Você é o rei da conviniência. Quantas testemunhas negaram a existência do "mensalão", apelido novo dado pelo Roberto Jeferson para o velho caixa 2? Não sabe não é mesmo?

Laguardia disse...

Briguilino

Não adianta você tentar dourar a pílula. É corrupção e crime do mesmo geito. O Caixa 2 abastecia o Mensalão.

Se você quizer pode chamar o Mensalão de Caixa 2, Caixa 3, Mesada, adeirada o que for. O fato é a transferência ilefal de dinheiro para o bolso dos deputados.

Anônimo disse...

Chiste, desabafando:

Visitas em somente 3 e chegou a conclusão que quanto mais mexe com os politiequeiros mais fede e somente aumenta o monte:

REFORMA PREVÊ VAGA PARA BRAÇO DIREITO DE SARNEY –
A reforma administrativa do Senado proposta pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) prevê um quadro de 10 mil servidores. Reduz o número de ditetorias de 180 para sete. E corta gastos em um orçamento que, este ano, é de R$ 2,7 bilhões.
Em meio a tudo isso, um único servidor, não concursado, ganhou um artigo inteiramente dedicado a si.
O artigo 415 tem a ver diretamente com Fernando César Mesquita, braço direito do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
REFORMA DO SENADO MANTÉM PODERES DO DIRETOR-GERAL
O poder conferido ao ex-Diretor-Geral (DG) do Senado, Agaciel Maia, e a descoberta de seus desmandos, foram os prncipais motivos da crise que convulsionou o Senado nos primeiros oito meses deste ano.
DEPUTADO DO PTB DIZ QUE SABIA DO MENSALÃO
Da Folha Online:
O deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) também reforçou em depoimento à Justiça Federal nesta quinta-feira que a bancada do PTB na Câmara tomou conhecimento do mensalão antes da divulgação do esquema pela imprensa.
CHINAGLIA: JEFFERSON AVISOU LULA SOBRE MENSALÃO
‘A primeira reação é não acreditar', disse o deputado do PT. Ele disse que estava presente na reunião com Lula e Roberto Jefferson.
DEU EM O GLOBO
OPERAÇÃO DILMA
De Ilimar Franco:
O PT vai tentar turbinar a candidatura Dilma Rousseff neste fim de ano. Ela terá presença especial no programa em rede nacional de TV, em dezembro, e será a estrela de 30 das 40 inserções nacionais do partido.
O IMPÉRIO DA BAGUNÇA
(Giulio Sanmartini) O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), primeiro-secretário do Senado, responsável pela administração da Casa, faz um desabafo: “Essa questão de pagamento de hora extra é uma bagunça que vem ao longo do tempo e que precisa ser corrigida. Mas não se corrige da noite para o dia. Estamos atrás do ponto eletrônico e temos que procurar tecnologia que não nos de trabalho no dia seguinte. Você ter funcionário beneficiado sem dar um dia de serviço se conflita com os que trabalham”.
O Senado gastou em média, nos primeiros seis meses do ano, cerca de R$ 10 milhões mensais com horas extras. Nos gabinetes não há controle eletrônico, os chefes dizem quem deve e quem não deve receber
BOLSONARO: “COM QUE MORAL VÃO ME CASSAR AQUI NESTE CONGRESSO?”
O deputado federal Jair Bolsonaro foi absolvido ontem de uma representação feita pelo PT em 2003 contra o deputado em 2003. Ontem o deputado questionou: “Com que moral vão me cassar aqui neste Congresso?”.

LULA CRITICA "ELITE PEDANTE". E PARA VARIAR, A IMPRENSA

De Ricardo Galhardo, de O Globo:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira a elite e a imprensa brasileira. Sem dizer a dizer a palavra elite, Lula criticou setores da sociedade que é "pedante e arrogante"...
(...)Falando para um grupo de catadores de material reciclável, na Expocatador, a primeira exposição internacional de materiais recicláveis, em São Paulo, Lula disse que membros da elite passam de carro pelas ruas e jogam lixo nos carrinhos dos catadores de material reciclável.
HONDURAS
BRASIL ACUSADO DE INGERÊNCIA NOS ASSUNTOS INTERNOS
Por abrigar o presidente deposto Manuel Zelaya, não classificar sua situação legal dentro da embaixada brasileira, não proibir que ele se manifeste politicamente, como manda as convenções diplomáticas, o governo brasileiro foi denunciado na Corte Internacional de Justiça de Haia, pelo governo hondurenho

AÇÃO ENTRE AMIGOS
JOSÉ MÚCIO FISCALIZARÁ FUNDAÇÃO SARNEY, PARA O TCU
Ex-ministro de Lula, recém empossado no Tribunal de Contas da União, Múcio foi “sorteadao” para analisar a prestação de contas de Fundação Sarney no TCU. Antecipamos em “primeira mão”, que o novo ministro não vai encontrar nada irregular

Anônimo disse...

Ora, mas este Briguilino é um lorpa estelionatário! Tenta fraudar os fatos alegando que não é Mensalão e sim Caixa 2. Não importa o nome que se dê, bem o disse o editor do Blog, a essência é a mais pura e descarada corrupção Petralha!

Sr. Briguilino, não é "conviniência" e sim conveniência. Fica justificado o seu apreço pelo monstro escarlate de nove falanges!

Vá estudar pascácio! Ou ler também lhe causa azia?

sicário disse...

Laguardia!

Quantas pessoas negaram o mensalção por CONVENIÊNCIA ou por CONIVÊNCIA com a roubalheira generalizada (roubalheira generalizada não em a ver com militares de alta patente, certo Laguardia?).
A mentira tem perna curta,língua presa,usa barba e não tem moral.