terça-feira, 22 de setembro de 2009

Visão do Leitor

observações de Saulo Luz em preto e as minhas em verde
.Saulo Luz disse...
O amigo reacionário...
Tornando minhas as suas palavras, aplique os conceitos de Teoria Política corretamente. Segundo o dicionário Aurélio, reacionário é aquele que é contra a liberdade, portanto o termo não se aplica a mim.
.
Primeiramente, aplique os conceitos da Teoria Política corretamente. Zelaya não é caudilho, pois não é militar. Caudilho é um líder político e militar.
.
Zelaya pode não ser um Caudilho no termo estrito da palavra mas age como um quando segue os passos de um verdadeiro Caudilho, o Coronel Hugo Chávez da Venezuela.
.
Depois, Zelaya não tentou aplicar golpe algum
.
Antes de emitir esta sua opinião, sugiro que leia a Constituição de Honduras e o post abaixo.
.
Pelo contrário, sofreu um golpe militar. Portanto, não pode ser chamado de candidato ou golpista.
.
Zelaya não sofreu um golpe militar. Por ordem da Suprema Corte de Honduras e tendo por a Constituição de Honduras, ordenou a prisão e deportação do golpista Zelaya.
.
Se o projeto de lei para reeleição que ele apresentou era tão absurdo, bastava que o Congresso e o Judiciário o rejeitassem. Não era necessário depor e expulsar o presidente do país.
.
Saulo seu comentário demonstra desconhecimento dos fatos. O congresso e o Judiciário rejeitaram, com base na Constituição de Honduras a pretensão de Zelaya em convocar um plebiscito sobre reeleição do presidente o que é proibido. Zelaya e seus seguidores invadiram as instalações da Força Aérea Hondurenha onde estavam guardadas as urnas eleitorais com o objetivo de realizar o plebiscito mesmo depois da proibição da suprema Corte e do Congresso.
.
Terceiro, a OEA e a ONU não reconhecem o governo interino (de facto) e já exigiram a restituição da ordem original. Nenhum, repito, nenhum país ainda reconheceu esse novo governo interino.
.
Novamente, seu comentário demonstra seu desconhecimento dos fatos e falta de acompanhamento do que ocorre no mundo. O governo de Israel reconheceu o governo democrático de Honduras.
.
Além do mais já está em andamento a campanha para as eleições presidenciais de Honduras a serem realizadas em Novembro deste ano. O governo brasileiro já manifestou que não vai reconhecer a vontade soberana do povo de Honduras.

Nenhum comentário: