segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Visão do Leitor

José Luiz disse:
.
Recebi esta mensagem que não foi colocado seu autor, mas que acredito que venha de encontro ao ideal daqueles que ainda acreditam que juntos podemos mudar alguma coisa neste Brasil.
.
Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção.Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro.
.
O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que foi apelidado de "O Quinto dos Infernos"..
.
A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama".
Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano de 2009 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção. Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos...
.
Para que?
.
Para sustentar a corrupção, campanhas eleitorais, o PAC, o mensalão, o Senado e sua legião de "diretores", a festa das passagens, os cartões corporativos, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar no executivo, os salários de marajás, etc. etc.. etc..
.
Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar esta corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa.
.
E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente!

2 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia : Continuo na minha campanha pessoal de não pagar impostos para obrigar políticos a trabalhar.Se fizermos uma sonegação em bloco ,deposirtando nossos impostos em juízo ,talvez dê para assustar estes canalhas que desgovernam o país.Abraços

Anônimo disse...

LAGUARDIA.
Vem aí o confisco da poupança a la collor. Alias esse desgoverno nada cria e tudo copia.
abraços do beto.