domingo, 27 de setembro de 2009

Nossas Reações Momentâneas


Há anos que muita coisa errada vem ocorrendo no Brasil. Desde que me entendo por gente e leio jornais e revistas (e não me dá azia ler), vejo constantemente notícias sobre a corrupção e desnonetidade no governo.
.
Quando o povo pressionou a saída de Fernando Collor de Mello, pensei comigo mesmo que agora o país tinha tomado jeito. Agora iríamos realmente deixar de ser o país do futuro e ser o país do presente.
.
Nunca votei no PT, nunca confiei na esquerda. Sempre vi na esquerda um projeto furado sem base. Veio o fim da Cortina de Ferro e as notícias sobre a miséria do povo cubano e da Coréia do Norte. Para mim o socialismo representa a socialização da miséria e a concentração de renda nas mãos dos governantes. É só olhar para Cuba que vemos esta realidade estampada. Um povo na miséria e uma família Castro nadando em dinheiro.
.
Para muitos amigos meus, no entanto o PT representava uma mudança. Um partido que pregava a ética, a honestidade e a dignidade na política.
.
Ledo engano.
.
Veio o mensalão demonstrar que nada mudara, só que o PT foi com mais sede ao pote. E os escândalos de corrupção se sucederam uma velocidade incrível. Toda a semana surgem notícias de corrupção envolvendo o PT e sua base aliada.
.
A reação imediata do presidente Lula e de seus alidados foi de tentar calar a imprensa, reação esta que continua até hoje feita pelo presidente e seus aliados corruptos como Sarney.
.
Mas esta tsunami de corrupção e falta de ética ao invez de aumentar nossa indignação e nos levar as ruas parece que nos vacinou. Estamos nos indignando com um escândalo por vez e nos esquecendo do anterior, que rapidamente se apaga de nossa memória.
.
Não podemos permitir que a luta pela ética, honestidade e dignidade se apague.
.
Não podemos nos esquecer de Renan Calheiros, Paulo Salim Maluf, José Sarney, Jader Barbalho, Paulo Okamoto, Silvinho Land Rover, Delúbio Soares, José Genuíno, José Dirceu, Eduardo Azeredo, e tantos outros.
.
Temos que continuar pressionando para que o assassino Cezae Batisti seja deportado para a Itália e cumpra pena pelos crimes cometidos lá.
.
Temos que continuar pressionando para que José Sarney deixe o Senado.
.
Não podemos baixar a guarda e aceitar a corrupção como fato normal da vida política do Brasil.
.
FORA SARNEY, FORA LULA, FORA PT.

2 comentários:

Eliana Gerânio Honório. disse...

Beijão!

Anônimo disse...

O problema é a base de estrutura:
Respeito,Integridade, Ética, Moral e Direitos Humanos,que nao estudas
nos livros de escola.Muitos que se candidata a politica nao sabe o que
estas palavras significa,que estas
palavras existe é para serem usada.
Palavras pode abrir e feichar muitas portas!