quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lula deverá indicar advogado do PT para o STF


Cada dia que passa estamos mais perto de uma ditadura do PT.
.
As instituições da República já estão completamente desmoralizadas, afogadas em um mar de lama. É o que acontece com o Senado e com a Câmara de Deputados.
.
As Forças Armadas estão desmoralizadas ao ponto de não terem recursos nem para alimentar os soldados. Lula toma a si uma decisão que deveria ser das Forças Armadas, a escolha do equipamento militar. Segundo o próprio Lula compete a ele e a ele somente a decisão estratégica e política de decidir de qual e de quem vai adquirir o equipamento militar. Com isto teremos aviões militares que não terão autonomia de chegar a fronteira da Venezuela e voltar as suas bases.
.
Agora escolhe para o STF seu advogado e advogado de José Dirceu, José Antonio Toffoli. Como é que este distinto senhor vai ter condições de agir como juiz de seu cliente no caso do Mensalão? Me parece um grande conflito de interesses. Mas isto não interessa a Lula e ao PT.
.
O caso é que já não temos mais como lutar contra a ditadura que se aproxima. Somente nossas vozes e nossas ações se conseguirmos mostrar ao povo que está trocando sua liberdade por trinta moedas de prata.

Um comentário:

flavia disse...

Laguardia,
como eu comentei no "Brava Gente", é incoerente com a liberdade e democracia que aparecem como ideais da Constituição da República esse método de escolha dos Ministros do STF, chefes do Poder Judiciário, e dos Procuradores-Gerais da República e de Justiça, chefes do Ministério Público, e dos Conselheiros dos Tribunais de Contas, todos nomeados pelos Chefes do Poder Executivo. Ao invés de garantir a Constituição a independência de tais poderes, e sua liberdade para agir em prol da democracia e da Justiça, a forma de nomeação desses agentes políticos é garantidora de seu comprometimento com o Executivo, com o Governo, o que mina totalmente o antigo, tradicional e imprescindível para a democracia princípio da separação, independência e harmonia entre os três poderes. Realmente, enquanto o Chefe do Executivo nomear os Chefes do Poder Judiciário e do Ministério Público, não se submeterá, de forma alguma, a qualquer controle, podendo reinar absoluto como o faziam os reis absolutistas na Idade Moderna. Assim não dá pra ser feliz meeeeeeeeeeeeeeeeesmo!