quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A Visão do Leitor

Anônimo Sammis disse...

Amigo Laguardia, sou contra a privatização. Mas confesso que é impossível acontecer um fato como este, deste indivíduo desqualificado moralmente, numa empresa privada e competitiva. Só na fonte de todas as tetas, que é a coisa pública...

Que as estatais são puleiros para apadrinhados e filhotes, a sociedade toda sabe. E parte do serviço público também o é, mesmo com os seus ditos 'concursos'.

Uma nota prosaica: estou fazendo um curso na área de petróleo, e lá há uma aluna um tanto obesa (nada contra), beirando a morbidez, e fazendo um curso para uma função tipicamente para homens (com larga dose de trabalho braçal). Ao indagá-la (os alunos) sobre o porque dela fazer tal curso, ela, depois de relutar bastante, informou que precisa do diploma, pois um seu 'peixe' vai colocá-la lá (não numa terceirizada, mas na própria Petrobrás) assim que ela obter o papel. Disse ainda que prestou concurso, e tanto faz se passou por mérito ou não: o tal peixe pegou o número de inscrição dela e GARANTIU A VAGA. Número da inscrição - quantos concursados não entraram na teta depois de passar nesta dura 'prova'?

Isso ocorre em todo concurso público, em CADA PEDAÇO DE CHÃO DESTE PAÍS. E todo mundo sabe. Como acabar com este sistema imundo?
Claro que os milhares de beneficiados por tais 'jeitinhos' vão se doer... E talvez colocar comentários anônimos neste blog - se escondendo como ratos, como RATAZANAS. Proíba a postagem de comentários anônimos neste blog, amigo. Isso inviabiliza o diálogo e confere coragem a covardes, coisa que eles não merecem.

Falando em cargos públicos, 'concursos' e corrupção, na próxima lhe falo das três vezes em que o gabarito da prova para o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro me foi oferecido, em troca de boa quantia... E assim passam os dias.

Precisamos aprimorar os sistemas de controle da coisa pública, em todos os níveis, multiplicar a pressão e os macanismos de denúncia e punição.

Nenhum comentário: