quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A Visão do Leitor


Blogger Pr.Valdivan Nascimento disse...

Não acredito que a solução para a Petrobras seja passá-la para as mãos do setor privado.

Nem mesmo os opositores ao governo Lula no Congresso querem isso.

Infelizmente no Brasil não temos uma oposição séria. É uma oposição conivente com a corrupção, a falta de ética e de moral. É também uma oposição, que quando no poder, fez uso da Petrobrás como se fosse de propriedade sua colocando lá seus aliados e usando-a como moeda de troca para favores políticos.

Por princípio sou contra o governo administrar empresas, porque assim ele perde o foco de sua verdadeira função que é cuidar do povo e promover a justiça social, o que tem feito mal e porcamente.

Acredito que uma campanha como essa, com todo respeito, é ir contra aos interesses do nosso país, haja visto, que a Petrobrás é uma das empresas que mais garantem recursos para a nação além de investimentos que a empresa faz em patrocínios a projetos de cultura, arte e educação.

Esta é uma campanha a favor do Brasil e a favor da justiça social. Você deve se lembrar das empresas telefônicas estatais e como era quase impossível se fazer uma ligação interurbana, quanto mais possuir um aparelho telefônico. Hoje há mais de 144 milhões de linha telefônicas celulares, sem contar as linhas fixas, quase uma linha por habitante, com preços que são uma fração do que eram antes da privatização. A privatização das teles favoreceu os interesses do povo brasileiro.

Com o aumento das linhas telefônicas há muito mais recursos do que antes. Posso te dar inúmeros exemplos de investimentos feitos por empresas particulares a projetos de cultura arte e educação. Visite os sites do Bradesco, da Vale, da Gerdau e tantas outras grandes empresas particulares, e você terá a surpresa de ver que a Petrobrás não é a primeira nem a única, nem tão pouco a que mais faz nesta área.

Mas respeito sua posição, embora acredito que a solução não é ser antiLula, mas pró-Brasil. É preciso reconhecer os avanços e as deficiências do Governo, sobretudo fazendo comparações com os anteriores.

A solução para o Brasil é termos cidadãos mais éticos, honestos e com princípios morais calcados nos ensinamentos de Jesus Cristo. No momento em que o país passa por grave crise ética e moral, ser anti Lula é ser pró - Brasil.

Comparando este governo com os anteriores vemos que muitas das ações que este governo toma para si são na realidade ações que tem sido tomadas em governos anteriores. Só como exemplo o Bolsa Familia tão propalado por este governo nada mais é do que a unificação de programas de governos anteriores, e isto está escrito com todas as letras na lei que criou o Bolsa Família. (Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - "Bolsa Escola", instituído pela Lei no 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA, criado pela Lei no 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à saúde - "Bolsa Alimentação", instituído pela Medida Provisória no 2.206- 1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto no 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto no 3.877, de 24 de julho de 2001. - Lei 10.836)

Um abraço, fica na Paz!

Não se deixe enganar por aqueles que baseiam seu governo na mentira e na enganação.

Nenhum comentário: