segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Do Blog do Presidente


Notícia publicada no Blog do Presidente:

A primeira-dama, D. Mariza Letícia, participou neste sábado em Brasília da abertura da campanha Mc Dia Feliz, em prol do combate ao câncer infanto-juvenil. Também estiveram presentes ao evento a esposa do vice-presidente José Alencar, Dona Mariza Gomes, e a primeira-dama do Distrito Federal, Flávia Arruda.

Transcrevo abaixo comentário feito por um leitor:

WALDIR // 30/08/2009 às 21:00 Responder

Meus sinceros parabéns dona Mariza Letícia pela sua participação nesse grandioso evento que tem como única finalidade o atendimento a crianças acometidas de câncer.

Essas crianças serão, certamente, o futuro do nosso País e nada mais gratificante do que ajudá-las.

Da mesma forma, aqueles que já fizeram parte, um dia, do engrandecimento e progresso do Brasil, os velhos aposentados também deveriam merecer tratamento idêntico, até porque muitos deles também se acham acometidos por doenças gravíssimas.

Contudo, não é o que está acontecendo e por uma razão muito simples, dona Mariza, porque o Presidente da República despreza os velhos do Brasil.

Sinceramente, não sei se a sra. tem algum contato com o Presidente da República Federativa do Brasil, posto que o mesmo é um homem muito ocupado, mas caso a sra. possa, os aposentados e pensionistas suplicam que a sra. interceda junto a ele para que, pelo menos, dê aos mesmos uma satisfação sobre um acordo feito antes mesmo da primeira eleição para Presidente da República, mas precisamente em 1989.

Fizemos um acordo com o Presidente do PT da época, se não me engano, sr. Luis Inácio Lula da Silva, que se ele fosse eleito (e o foi graças à votação unanime dos aposentados e pensionistas) ele iria corrigir a injustiça que estava sendo praticada pelos governos anteriores com os aposentados e pensionistas. Ele disse, inclusive, que nós merecíamos ser tratados como os aposentados europeus, no entanto, pelo menos até agora, estamos sendo tratados piores do que eramos antes de sua eleição.

Há velhos morrendo em corredores de hospitais por falta de atendimento e por falta de condição financeira, dona Mariza, e são velhos aposentados que deram a vida trabalhando para que o Brasil estivesse hoje onde está.

Temos certeza que a sra. também acha que o tratamento dado aos aposentados e pensionistas não é justo, porém, não temos a mesma certeza de que a sra. fará alguma coisa por nós.

Entretanto, a exemplo das crianças com câncer que estão sendo merecidamente amparadas com o apoio da sra., também nós, aposentados e pensionistas, esperamos contar com sua colaboração.

A verdade é que não só os aposentados e pensionistas não são tratados com dignidade, mas todos aqueles que necessitam de assistência pelo SUS.

Enquanto o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e seus aliados, José Sarney, Paulo Salim Maluf, Fernando Collor de Mello, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá, José Severino, e tantos outros se enriquecem ilicitamente com o dinheiro do contribuinte, inocente necessitados morrem nas filas do SUS sem atendimento médico adequado.

2 comentários:

flavia disse...

O que é muito engraçado é ver a Dona Mariza toda felizinha do lado do Ronald MacDonald,um ícone do capitalismo norte-americano... Dona Mariza, a primeira primeira-dama de um presidente da República que sempre se intitulou de esquerda... hahahaha!

angel disse...

Outro dia ouvi numa novela que na Índia velho é como biblioteca.
E é verdade. A experiência dos antepassados é a base de nossos conhecimentos. Nada se cria sem que antes alguém já tenha dado um passo em direção a ela. No Brasil costuma-se falar muito na esperança de um amanhã, que as crianças e jovens são o futuro, mas isto eu escutva quando era criança e agora já estou aposentada, portanto também sou aquela criança, aquele jovem, só que agora com muito a oferecer e o que nossa cultura faz com quem já passou dos 50? Descarta. Logo agora que está tão em moda a "reciclagem". Velho no Brasil é "estorvo". Estorvo para o Estado que acha que ele vive muito e assim deve pagar pouca aposentadoria, ou quem sabe paga pouco para que morra logo sem poder se tratar direito e, estorvo para a família que não tem cultura suficiente para valorizar todos os conhecimentos daquele que um dia já foi o sustentáculo maior daquela própria família.
Os políticos deveriam parar de pensar neles próprio e pensar mais nas crianças dando educação de qualidade, nos jovens para que encontrem outras saídas além das drogas, nos adultos que não encontram trabalho ou ganham mal e nos velhos para que não sesintam lixo que todos querem empurrar esgoto abaixo.
Angel