terça-feira, 11 de agosto de 2009

Brasil tem a maior perda de gas natural da história

Nunca antes na história deste país (já ouvi esta frase em algum lugar antes) o Brasil jogou fora (queimou) tanto gás natural. Deixaram de chegar ao mercado 20,4 milhões de metros cúbicos em média por dia. O equivalente ao que o Brasil importa de Evo Morales.

Imaginem se a Petrobrás tivesse uma administração competente. Este gás poderia ser canalizado para abastecer as regiões sul e sudeste.

Mas como a Petrobrás foi privatizada para o PT, e o governo Lula coloca em primeiro lugar os interesses ideológicos em detrimento aos interesses do Brasil, estamos queimando gás natural e importando da Bolívia a preços mais altos.

Este gás não pode ser armazenado, é extraído junto com a extração do Petróleo. Por este motivo é queimado, jogado fora.

O que é do governo não é de ninguém.

Fonte das informações: Veja.com

5 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia : É muito triste ver o que esses demonios vermelhos estão fazendo com nosso país .Deveriam todos ser presos e enviados para a Sibéria ,para fazerem trabalhos forçados , assim estariam mais perto da Mãe Rússia . Abraços


P.S. Na mosca !
Você tirou o vídeo e já posso ver a barra lateral.

Selena Sartorelo disse...

Laguardia,

Enquanto Alzira ouvia o rádio e seus programas favoritos de fofocas..lembrava do pesadelo que teve e o prazer quase doentio em estar exaltada aquele ponto apenas com as lembranças que tinha.

Ela sonhava estar diante de muitas pessoas, conversa com uma autoridade que antes tinha pavor só em pensar. Mas bradava aos quatros cantos do mundo. Foi quando seu pesadelo aconteceu..Ela descobriu que ninguém a ouvia e nem a via.

Eu diria que as coisas não me parecem ser bem assim.

Vamos analisar pelo ponto de vista de uma pessoa comum e que não consegue ser alcançada pela informação real dos fatos.
Pois ela na sua "vidinha" não acredita ainda que não foram de fato eleitos homens da imprensa e do governo que a fizessem sair dessa "vidinha" mediocre para que tenham sua credibilidade.

Pois sua vida é uma mar de romances e falcatruas insistentemente apresentados pela nossa mais poderosa detentora de informação. O veículo com maior poder de influenciar formar opiniões, em indistintos segmentos.
E que teria que ter o compromisso ético de informar com imparcialidade, sem a escancarada cortina de fumaça que manipula e induz, mesmo os mais conscientes, porém sem cultura suficiente e sem a devida informação para que não sejam influenciada. Esse meio nunca disse a pobre e feliz alienada dona Alzira que ninguém é todo de mal e nem do bem, e que ela não se preocupe pois o salário família está sendo pago, cada vez mais e mais pessoas estão conseguindo comprar sua casa própria. E que todos escandalos do governo é para que saibamos quem é quem? E dona alzira poderá na sequência financiar uma geladeirassssss (isso é incrível, e que nossos impostos são iguais as empresas tabajaras...Mas que não se preocupe pois tudo vai acabar no domingo com realyts programas de entreterimento e grandes escandalos ocorridos no exterior, Mas que por aqui tudo vai muito bem obrigada...tem a final do campeonato de futebol afinal de contas.
E política, mulher e religião agente não fala..gostamos mesmo é de ficar bem informado vendo a nossa televisão.
E assim anos e anos se passaram e o gás continuou queimando na petrobras

Ao menos podiam dar uma nota sobre o mal que esse gáz pode fazer ao meio ambiente né.

Beijos,

Anônimo disse...

Quer dizer que defende a estatização da petrobras agora depois dela ter sido "privatizada para os petistas e o governo"? Cadê a coerência?

Franci disse...

É em partes falta um pouco de noção mas dependendo dos custos para canalizar esse gas não valeria muito a pena, sem tirar que o petróleo infelizmente ainda é um negocio mais vantajoso e a Petrobras tem que pensar como uma empresa e se algo não dá lucro para uma ela tem mais é que agir da maneira que este algo não de prejuízo.

Laguardia disse...

Anônimo

Lhe falta um pouco de alfabetização funcional. Não defendo e nunca defendi a estatização da Petrobrás ou de qualquer empresa.

Disse e sempre digo que a função do governo não é administrar empresas. É só ler (se não lhe der azia) postagens anteriores e você verá que sempre dfendi as privatizações.

As ações da Petrobrás devem ser vendidas o quanto antes, para o bem do povo e a felicidade geral da nação.