quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Biografia

Estes homens têm uma biografia mais relevante para o Brasil do que José Sarney, Romero Jucá, Paulo Maluf, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, e tantos outros que frequentam nossos noticiários diários.

Este homens têm um trabalho pesado, estão expostos a condições insalubres, ganham um salário de miséria, mas prestam um serviço inestimável a população. Se pararem de fazer o seu trabalho, sérios problemas de saneamento e de saúde ocorrerão e a população estará a mercê de diversas doenças.

Se faltar o seu trabalho um dia sequer, sua falta será grandemente sentida pela população. No entanto, são mal remunerados e mal assistidos pelo governo. Trabalham a céu aberto, faça chuva ou faça sol, expostos ao frio a chuva e ao calor, correndo sempre, recolhendo o lixo que produzimos diariamente.

Em resumo, apesar da importância de seu trabalho para a população, são homens que não têm "biografia".

Já estes outros homens, têm altos salários, têm regalias que o homem comum do povo brasileiro não tem. Quando adoecem são tratados nos melhores hospitais do país e pelos melhores especialistas.


Suas condições de trabalho são excepcionais, trabalham em Palácios com ar condicionado, trabalham de terça a quinta feira, viajam confortavelmente de avião particular, tiram férias em suas propriedades paradisíacas com todas as despesas pagas pelo povo, produzem um mar de lama em Brasília que nenhum trabalhador de limpeza urbana consegue limpar.

São os homens com "biografia", que têm que ter tratamento diferenciado. São homens que se lixam para a opinião pública.

O trabalho destes homens é plenamente dispensável. Se não forem trabalhar ninguém dá falta e o país sai mais beneficiado. Produzem todo o lixo de que nos envergonhamos, a falta de ética, de honestidade e de moral. Não nos fazem falta.

Com toda a sinceridade, o meu respeito e a minha admiração vão para os primeiros, humildes, fazem um trabalho exaustivo, mas necessário a população, se sacrificam pelo bem de seus semelhantes. São verdadeiros heróis.
Estes sim, têm Biografia com B maiúsculo. Os outros são a vergonha nacional.

Um comentário:

Sammis Reachers disse...

Excelente texto, meu irmão.

Enquanto essa canalha vive em seu paraíso blindado, cercada de conforto, conchavo e honraria, os verdadeiros heróis passam anônimos, sem medalha ou reconhecimento.

Estou republicando na Confeitaria Cristã.

Deus lhe abençoe!