quinta-feira, 16 de julho de 2009

A Visão do Leitor


Blogger Selena Sartorelo disse...

Olá languardia,

Venho acompanhando seu empenho em tentar atenar as cabeças pensantes desse país ou quem sabe até desse universo.

Percebo sua indignação totalmente própria e certa.
Querido amigo, existem maus ou mals que são necessários serem cortados pela raiz, pois a proliferação é como uma praga daninha.

Infelizmente, infelizmente mesmo, pois digo isso com muito pesar.

Nossos governantes são o pior exemplo que podemos ter.

Não participo mais dos acontecimentos, pois nunca vemos nada nem ninguém com atitudes éticas, simplesmente por ser correto, sempre quando alguém se manifesta é em troca de alguma coisa.

Nosso cenário é triste, deprimente e sinceramente nojento.

Cabe á nós mudarmos isso, pois foi o voto que colocou muitos onde estão (coisa que sinceramente não confio muito, eu não voto, não por rebeldia, brinco em dizer que sou anarquista, talvez seja, mas na verdade levo e considero meu voto uma ato legitimo meu e não votar é a minha maneira de não compactuar com esse sistema que tanto critico, votar no menos pior, ou justificar, anular, são atitudes que considero covarde,e é o que é feito nesse país).

Todas as suas declarações e posts são muito bons e consterno-me com a falta de respeito a qual somos tratados.

Fazer política é uma arte. Não sei se em outros países as coisas são tão podres e vergonhosas como aqui, mas quando uma pessoa se candidata a um cargo publico acho que no mínimo ela deveria saber ler e escrever.

Tenho verdadeira aversão ao atual presidente...nem pela total e completa falta de cultura e educação desse senhor, mas pela falta de hombridade desse cidadão(ele receber um prêmio de interpretação, antes e depois).

A história política é recheada dos escândalos mais absurdos, acredito que devemos resgatar algo de bom nesse tempo e quem sabe dar um exemplo diferente.

Somos um povo sem atitude e quando a maioria se cala o resultado é esse.
Não basta apenas a minha ou a sua palavra, é preciso mais que isso.

O dia em que pararmos de votar e exigirmos respeito, sem movimento nem manifestação, mas com a elegância que nunca tiveram com a gente quem sabe algo de novo não aconteça.

Enfim!

4 comentários:

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

Parabéns a Selena pelo conteúdo do texto. Acredito expressar o pensamento de grande parcela da nação verde e amarela. Êsta forma de protesto é de grande valía. Temos que dar a resposta nas urnas, que é o chamado tiro certeiro na môsca. Saber usar a maior e eficaz 'arma' que possuimos: o voto. Agindo assim, efetuamos os necessários protestos de maneira ordeira, honesta, digna,democrática e principalmente inteligente. Abrcs, Roy Lacerda.
PS: Grato pelagentileza no atendimento ao pedido feito.

Selena Sartorelo disse...

Olá, Tenho o costume de estender-me nos comentários que faço e acabo não me preocupando em corrígi-los ou ás vezes nem os releio, não por desleixo,simplesmente pela ansia de falar. Estenderia-me muito mais nesse assunto, mas como já disse uma outra vez gosto demais de alguns assuntos, mas a irritação me cega e acabo sentindo mais do que pensando.
Bom! Mas na verdade sou uma pessoa comun, sem maiores atributos ou feitos e peço desculpas pelos erros na escrita ou concordância..ainda nesse momento. Vou procurar prestar mais atenção e no fritar dos ovos preciso saber fazer para poder criticar.

Abraços,
Selena

Laguardia disse...

Selena

Seu texto está muito bom. Meus filhos me criticam porque eu também saio escrevendo, não releio e acabo cometendo muitos erros. Costumo passar o corretor de textos, mas não resolve tudo.

O importante é transmitir a idéia.

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Laguarda, saudações! Gostei da idéia da Passeata Virtual Fora Sarney. Penso que isso é uma forma democrática de nos posicionarmos diante de toda essa calamidade no congresso nacional. Desejo participar dessa passeata enviando meus e-mail's também. Um abraço!