quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sou Favorável a Privatização da Petrobrás - E daí?

Muita gente boa no Brasil ainda acha que não se deve privatizar a Petrobrás, e falar nisto virou um tabu até para a oposição.

Parece que este povo tem medo de externar sua opinião. Lula usa este argumento como arma contra a oposição que morre de medo e se apressa em dizer que é a favor da empresa estatal.

Eu sou a favor e defendo a privatização da Petrobrás.

Esta semana a Secretária da Receita Federal foi demitida por ter notificado a empresa estatal de ter feito uma operação que o fisco julgava ilegal. Imaginem se a Petrobrás fosse uma empresa particular. A Secretária estaria cumprindo com o seu dever e caso a empresa não concordasse apelaria para o judiciário como todos fazem.

O Ministro Mantega não pode ser ao mesmo tempo Ministro da Fazenda e Conselheiro da Petrobrás ou de qualquer outra empresa. Isto é conflito de interesses. E foi o que aconteceu. Demitiu uma Secretária da Receita por ela, em nome da lei, ter entrado em choque com a empresa do Ministro.

Ademais, as verbas publicitárias da Petrobrás são manipuladas para angariar apoio da mídia para o governo, seja ele de que partido for.

As verbas sociais da empresa são manipuladas para ajudar aos prefeitos e organizações que apoiam o governo.

Os cargos de direção da empresa são usados como moeda de troca para angariar apoio parlamentar ao governo.

Não é possível continuar com uma situação destas. O governo deixa de cumprir sua obrigação social para administrar empresas.

E o último argumento por agora. A privatização do setor de telefonia trouxe inúmeros benefícios para a população do Brasil. São mais de 144 milhões de linhas de telefone celular, sem falar dos telefones fixos. Hoje é quase impossível achar alguém no Brasil que não tenha telefone.

Quem não se lembra do alto custo e da impossibilidade de conseguir uma linha telefonica no tempo da telefonia estatal? Muitos parlamentares faziam uma boquinha por fora vendendo linhas dos planos de expansão ou alugando telefones. Era uma vergonha.

Privatização Já.

9 comentários:

Eliana Gerânio Honório. disse...

7 DE SETEMBRO?

Acho ótimo!

Gusta disse...

Off topic

Bom dia. Sua sugestão da grande passeata de 7 de Setembro é excelente.

Já vou iniciar os procedimentos. :-)

Abraço

David Bor disse...

Sempre fui a favor, mesmo sendo o petróleo uma commoditie estratégica.
Parabéns pelo post.

Direita Bem Informada disse...

.

O problema não é a empresa, é que o PT Privatizou a Petrobras para colocar seus podres lá.

Abraços

.

Laguardia disse...

Gusta

A idéia original é sua. Muito obrigado. Poderiamos também enviar e mails para as redações dos principais jornais e revistas. O que você acha?

Joel Neto disse...

Repito a frase de Voltaire: " Posso não concordar com uma palavra do que dizes. Mas, darei minha vida para que tenha o direito de dize-las".

Agora que ficou provado que o "Deus Mercado" não resolve os problemas da humanidade, nem mesmo da economia...isso ficou.

Anônimo disse...

PRIVATIZAR O QUANDO ANTES.O PUDIM DE CACHAÇA É UM IMORAL,ESTÁ APAVORADO COM A CPI.

O Mascate disse...

Tô nessa...
Passeata em 7 de Setembro, e na privatização da Petro

Um governo que não sabe gerenciar suas próprias crises não pode gerenciar o monopólio do petroleo.

Cachorro Louco disse...

Laguardia :quero fazer só uma pergunta :Em qual país de primeiro mundo existe uma estatal controlando o petróleo ?
Deve haver é lógico uma entidade que controle e regulamente as atividades de cada setor produtivo.Mas governos existem para governar ,não para gerir empresas.Abraços