sexta-feira, 24 de julho de 2009

Governo Fecha Acordo Lesivo ao Brasil com o Paraguai sobre a Itaipu

Fonte: Folha Online

Como sempre o governo Brasileiro privilegia seus interesses ideológicos acima dos interesses do Brasil.

Lula assina com Lugo neste fim de semana um acordo que triplica o preço que o Brasil paga pela energia comprada do Paraguai, gerada pela Usina de Itaipu.

Este acordo trará como consequência o fortalecimento de Lugo diante da opinião pública, já que está com a sua imagem bastante desgastada, e um aumento do que o cidadão brasileiro terá de pagar pela energia que consome.

Além disto, se fará um financiamento de 90 milhões de dólares no lado Paraguaio, para reformas e instalação de um teleférico turístico.

Não podemos nos esquecer de que Itaipu foi construída 100% com recursos brasileiros e o contrato prevê que o Paraguai pagaria o que deveria ter sido seu investimento na obra, em fornecimento de energia excedente do Paraguai para o Brasil.

No afã de ajudar a Lugo, seu parceiro de socialismo, Lula prejudica a soberania do Brasil. Sempre que há uma disputa entre um governo socialista e o Brasil Lula não tem dúvida de beneficiar o parceiro socialista em detrimento do Brasil numa política entreguista de lesa pátria.

3 comentários:

Rafael Crivelli disse...

Dá pra acreditar?

A notícia em si esclarece tudo, não precisa de comentários.
Só me resta contactar o Boris Casoy:
"ISSO É UMA VERGONHA!!"

Marc disse...

Me perdoem, más o que falta a esse cara são cojones.
Por que que deixam essa figura entregar o Brasila um bando de proto-ditadores populistas e pendurados na miséria e ignorancia de seu povo?
Relações internacionais ou inter sexuais?
Haja gel lubrificante!

Cachorro Louco disse...

Laguardia :essa história de Itaipu já começou errada ,e vai seguir errada até que apareça um governante com coragem e mude tudo.Abraços