sábado, 18 de julho de 2009

Falta Espírito Patriótico

Patriotismo já virou uma palavra "careta"como se dizia no meu tempo.

Hoje vemos as pessoas defendendo muito mais os seus interesses pessoais movidos pela ganância e pela sede de poder.

Patriotismo é ter amor pela pátria - frase já desgastada e sem muito sentido para milhares de pessoas.

Patriotismo é ter preocupação genuína pelo bem estar do povo. É se preocupar com aqueles que enfrentam as filas dos SUS para atendimento médico.

É se preocupar com aqueles que têm que esperar uma ano ou mais até ficarem cegos por falta de uma operação de catarata pelos SUS.

É se preocupar com a má qualidade de ensino para nossos filhos e netos, com a falta de segurança pública, com a precária situação da seguridade social.

Patriotismo não é sair pelas ruas bradando que o Petróleo é nosso em defesa da Petrobrás, fonte de recursos para a corrupção e ganância de governantes inescurpulosos.

Patriotismo é combater este governo e seus aliados que têm ganância pelo poder para se enriquecerem ilicitamente.

Governantes que falavam em Justiça Social e hoje utilizam-se de cartões corporativos pagos pelo povo em benefício próprio. Que gastam fortunas com seus palácios e residências oficiais em Brasília e culpam a extinção da CPMF pela situação precária do SUS.

Pessoas que nos governam hoje que nunca foram patrióticas em sua luta pela instalação no Brasil de uma ditadura do proletariado, estão se enriquecendo com o dinheiro do contribuinte.

Quem defende este governo corrupto e defende seus candidatos não sabe o que é patriotismo, não sabe o que é ética, não sabe o que é moral.

Está faltando a muitos brasileiros o verdadeiro patriotismo, o amor pelo povo que vive nesta terra. Falta o repúdio a ganância, a desonestidade, a corrupção, a falta de ética e de moral destes governantes que vivem as margens da lei.


2 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia : nosso pobre povo é ignorante e mal informado ,e desse jeitovai continuar por muito tempo.Cabe a nós entre os amigos e conhecidos ,nos clubes ,nas igrejas ,e,onde for possível tentar mostrar a realidade e conscientizar este povo.É uma luta duríssima mas o mal será vencido .Abraços

"Política sem medo" disse...

Caro Laguardia, confesso que fiquei emocionada com o discurso de Barac Obama anteontem para os negros da NAACP. Senti como se ele estivesse falando para mim em particular e eu fiquei feliz por ter agido durante toda a minha vida de acordo com as palavras dele. Ele chamou os pais a responsabilidade de insistir para que seus filhos estudem, mesmo diante de obstaculos como o racismo e a intolerancia. Senti pena por nos brasileiros nao termos um governante que acorde nosso povo para a realidade, ou seja o desenvolvimento atraves do estudo.Ele como descendente de africanos agradeceu as oportunidades que teve e mostrou que qualquer um pode ser um magistrado, um professor, um engenheiro, um senador e um presidente, independente da cor de sua pele. Vale a pena assistir o discurso! Muito bom mesmo. Abraco, meu amigo Laguardia!