segunda-feira, 13 de julho de 2009

Este é o Brasil que Lula quer para o Povo

Fonte: Generación Y

Por: Yoani Sánchez

El sábado en la mañana, me enteré que había llegado el pollo al mercado racionado y fui a la carnicería, donde habitualmente se venden los huevos y el picadillo de soya. Sin embargo, no había allí ningún cliente. El empleado, con el mutismo de moda entre quienes atienden al público, me señaló con el dedo a un centenar de personas que hacían una cola frente a la pescadería.

Hace ya tiempo que hay escasez de productos del mar y las fuentes naturales para obtener fósforo están más perdidas que el arca en los filmes de Indiana Jones. De ahí que en la cuadrícula donde deberían marcar la cuota de jurel o merluza, ahora anotan una porción ínfima de muslo y contra muslo de pollo. Me pasé un par de horas de espera, y finalmente entré a ese lugar donde ya no queda nada del olor de las costas de África, que era donde la flota pesquera cubana capturaba los peces, allá… en los idealizados tiempos del socialismo real.

La vendedora estaba parada sobre una alfombra de cartones, donde se podía leer -con toda claridad- la procedencia de la mercancía: “Made in USA”. Un anciano de lengua maliciosa no dejó escapar el detalle y comentó: “Esos pollos americanos sí que están bien alimentados”. La señora tomó nuestra libreta de racionamiento donde se precisa que somos tres personas, echó sobre la pesa 33 onzas -no incluía pechuga- y me dijo que el precio era un peso cincuenta centavos. ¿Cuándo viene el pescado? -indagué- pero ella no me respondió con palabras, sino señalando con su índice hacia el cielo.

Cuba é um exemplo para a nossa esquerda. Lula, Dilma, José Direce, José Genuíno, Chico Buarque e tantos outros têm uma adminração grande por Cuba e seu regime.

No entanto eis um relato de uma pessoa que mora na Ilha Prisão e que manda seus comentários para o exterior para serem publicados em um Blog.

Yoani não está presa ainda por ter a proteção de organizações internacionais de direitos humanos e por ter se tornado conhecida internacionalmente.

Depois de 50 anos de regime comunista, o povo de Cuba passa fome, passa necessidades, tem cartões de racionamento e carências básicas. É um povo pobre e miserável que confirma a verdade que o socialismo só sobrevive na miséria.

O mesmo está acontecendo na Venezuela. Uma inflação galopante e falta de insumos básicos para a alimentação do povo.

É este o Brasil que queremos?

Se não é, então FORA LULA E FORA PT

5 comentários:

Direita Bem Informada disse...

.

Yoani Sánchez é a "Bloguista" mais famosa do mundo , sem exageros. Ela luta diariamente contra a Ditadura Cubana. Nãoé facil a sua vida.

Abraços !

flávia disse...

Eu a sigo desde o ano passado,sua vida é uma luta...seu cotidiano no regime cubano da ilha-prisão deveria ser lido por todos.

Abraços,

Marc disse...

É o socialismo: distribuição da miséria.
Cuba, antiga URSS, Coréia e por aí vai.
Me lembro, idos de 1947 a 1950, quando era criança na Suiça: cartões de racionamento, ainda devido àquele maluco Hitler que deixou a Europa na miséria; ovos, leite, queijo e carne eram itens racionados com cotas para adultos e crianças.
Agora, miséria devido a planejamento de estado é pura sacanagem, e não me venham culpar o tio Sam por isso.
A mesa de kim Il Song e de Coma Andante deve ser farta.

Anônimo disse...

Falta de Criatividade e Honestidade Politica !
13/7/2009

Falta de Criatividade e Honestidade Política.!
Por Ricardo Antonio Filgueiras.
Brasil 13 Julho 2009.
A falta de criatividade política em nosso Brasil não é de hoje e já vem de muito tempo parece que os eleitos do povo são verdadeiros analfabetos de pai e mãe, pois só pensam neles é lógico tirando alguns que lutam e não são ouvidos pela maioria política para melhorar a vida dos brasileiros, pois os seus projetos viáveis a nação são engavetados, vejam hoje o Senado Brasileiro as sujeiras que se acumulava ha anos e neguem dizia nada, o Sr. Sarney, hoje Presidente do Senado e o falecido Senador Sr. Antonio Carlos Magalhães que época atrás esses dois homens tiveram o poder em suas mãos dadas pela maioria política e nada fizeram para moralizar e reformular a política brasileira, assistimos hoje o que realmente progrediu em nossa Pátria dada pela maioria dos Políticos que vem de anos para o dia de hoje, a vergonha e o fedor nacional no entrave no desenvolvimento social e intelectual do nosso povo brasileiro, partidos políticos que também deixaram-se envergonhar-se pelo tempo e pior ainda é a Justiça, pois homens que fazem parte do processo judiciário, pessoas estas libadas de famílias integras que não fizeram parte e não fazem parte da corja podre dos maus políticos, estes estão como tivessem sido anestesiados e embriagados por homens que com tantas sujeiras que acumularam em seus mandatos aos anos na política do Brasil a justiça de hoje se encontra inertes contra eles e isso mesmo inertes contra estas corjas e isso tem que acabar. Estamos digo todos sendo atingidos pela miséria política dos miseráveis que atuaram e atuam nos dia de hoje, e ainda tem os que estufam o peito e diz em alto e bom som que voltara para política assim que terminar o mandato, pois será eleito de novo em nosso território nacional, mais triste do que é ver isso tudo é os verdadeiros Patriotas que só pensamos numa verdadeira sociedade justa e de bons costumes assistir nos jornais e nos meios de comunicação o nosso Presidente da Republica Exmo .Sr. Lula da Silva eleito democraticamente como são todos os políticos na democracia, apoiar pessoas que vergonhosamente se enriqueceram e se enriquecem através do erário publico com medidas sujas criadas e praticadas por eles, pessoas estas que se tornaram publicas e que se acham donos da política e do erário publico e ainda se encontram livres e soltos sendo aplaudidos pelos seus pares que comungam com as mesmas atitudes e pensamentos, é triste é muito triste mesmos nós cidadãos vivermos debaixo dessa Pobreza Política Brasileira.

Cachorro Louco disse...

Laguardia :Esses comunas desgraçados tinham de ser obrigados a viver um ano em Cuba para aprender .Não nos palácios de Fidel ,mas,numa vilazinha de pescadores tendo que trabalhar para comer .Aí eu quero ver como ficará o amor pela causa.Abraços