segunda-feira, 20 de julho de 2009

Apesar do Aumento de Renda, situação Social do Nordeste não melhora

Fonte: Estadão

A renda da população do Nordeste, região mais carente do Brasil, cresceu nos últimos anos impulsionada pelo fortalecimento da economia nacional e pelos programas de transferência de recursos como o Bolsa-Família. O dado negativo é que isso não refletiu em melhora na qualidade de vida das pessoas que apenas sobrevivem nesses Estados e nem contribuiu para um desenvolvimento local sustentável.

Serviços essenciais a que todos deveriam ter acesso como saúde de qualidade, educação universal, moradia adequada e segurança apresentaram crescimento bem abaixo da média do aumento de renda.

Os programas sociais do governo são um verdadiro fracasso. Servem apenas como programas eleitoreiros para a manutenção do PT no poder. Estes programas não promoveram a inclusão social nem um desenvolvimento sustentável.

O lulo petismo socialista precisa da manutenção da miséria para continuar no poder.

Inclusão social e desenvolvimento sustentável da população não interessam a Lula, sobretudo no Nordeste onde tem maior apelo popular.

Lula e seus aliados estão se lixando para a situação social do povo.

4 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia :estes programas assistenciais não tem a finalidade de promover o bem estar social ,mas manter cativos aqueles que se "beneficiam" dos mesmos.Abraços

Nazeazeno disse...

É, é como já vimos: espanque, maltrate, surre; mas, dê comida que eles vem comer em suas maos.

Marc disse...

Para mim é um mistério: moro numa localidade, digamos, meio que misturada em termos de classas sociais.
A rua, do meu lado, é constituida de residencias de classe média média; do outro lado é uma infindável favela, com todas as mazelas inerentes: de gente batalhadora a traficante de drogas.
Esa população precisa levantar as 2 da manhã para fazer fila no posto de saúde para conseguir uma ficha; não tem escola que preste; é assaltada e achacada diáriamente por marginais; não tem emprego digno; em resumo, não tem futuro.
E essa mesma população dá 84% de aprovação ao nosso presidente.
Só queria entender..........
E nem pense em falar mal do homi...

"Política sem medo" disse...

Caro Laguardia, acho que nem a populacao favorecida por bolsas-tudo aprova o governo lula. Quantas vezes nos temos que lembrar o fato dessas pesquisas serem compradas? Nao ha mais o que comentar. Ou nos damos um basta nessa bandalheira ou sucumbiremos e seremos obrigados a ficar de joelhos! Talves nem assim sobrevivamos a hecatombe!Abracos!