sábado, 16 de maio de 2009

Vejam o que o governo quer esconder

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/economia,veja-o-que-sera-apurado-pela-cpi-da-petrobras,371450,0.htm

BRASÍLIA - A CPI da Petrobras terá 180 dias para apurar as irregularidades envolvendo a estatal e a Agência Nacional do Petróleo, de acordo com o requerimento de instalação da comissão, lido pelo senador Mozarildo Cavalcanti. Pelo requerimento, caberá à comissão apurar:

1 - indício de fraude nas licitações para a reforma de plataforma para a exploração de petróleo, apontada na operação de águas profundas da Polícia Federal.

2 - graves irregularidades nos contratos de construção de plataformas, apontadas pelo relatório pelo tribunal de contas da união.

3 - indício de superfaturamento na construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, apontada em relatório do Tribunal de Contas da União.

4 - denúncia de desvio de royalties de petróleo, apontada pela operação royalties da Polícia Federal.

5 - denúncia de fraude do Ministério Público Federal envolvendo pagamentos, acordos e indenizações feitos pela ANP a usineiros.

6 - denúncia de utilização de artifícios contábeis que resultaram no recolhimento de impostos e contribuições de R4 4,3 bilhões e

7 - denúncia de irregularidade no uso de verba de patrocínio da estatal.

A instalação da CPI depende de publicação do requerimento pelo Senado e indicação dos integrantes pelas lideranças partidárias.

Esta é a razão do porque o governo e a direção da Petrobrás não querem CPI ou investigação alguma.

Há muitas irregularidades na empresa que o público não pode saber.

Aliás o PT e o desgoverno Lula vem fazendo com o Brasil e com as estatais é agir como tudo fosse propriedade particular deles. Podem meter a mão roubar a vontade que nós, contribuintes eleitores e cidadãos ficamos embasbacados, de boca aberta sem dizer nada.

Temos o dever de reagir com vigor e determinação. Vamos mostrar a estes políticos desonestos que o lugar deles é na cadeia.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lagardia, vc esqueceu de listar o projeto pré-sal (muita grana em jogo).Todavia esta CPI vai terminar em uma tremenda PIZZA
.

PoPa disse...

Imaginar que alguém vai "pegar cana" por conta de alguma "trapalhada" na BR, é querer demais. Se algumas cabeças rolarem e desaparecerem da cena política, já vamos estar no lucro! Se respingar na velha guerrilheira, melhor ainda!

Laguardia disse...

Pode sim acabar em Pizza, como acho que vai acabar, mas espero que sirva para ser divulgado na imprensa toda a bandalheira lá existente e que ajude a abrir os olhos do povo.

Anônimo disse...

Olá, amigo. Tem um merecido prêmio para você e seu blog lá no Clausewitz. Me honraria muito que você aceitasse, até porque o objetivo é brindar a união entre os blogueiros. Felicidades

Marllon Alves disse...

Como meu colega aí em cima já disse:Essa CPI vai acabar em pizza como tantas outras.

Anônimo disse...

Nada contra qualquer CPI séria, mas recomendo aos leitores bem intencionados o seguinte texto: "Sem a internet, Lula já teria caído", no endereço abaixo:
http://oleododiabo.blogspot.com/
Seria interessante, que houvesse comentários do texto, lá no blogue, só assim os contra e os a favor desta ideia poderiam debater de forma honesta e cada um argumentaria aquilo que achasse correto, sempre usando contextos lógicos.
Tenho procurado ler textos que representam explicitamente, tanto a direita, quanto a esquerda, e no geral o que vemos em quase sua totalidade é que o homem vem repetindo ao longo do tempo o mesmo “pecado”: defender apenas o seu espaço e se lixando (este termo está na moda) para os outros, demonstrando todo seu egocentrismo. Lemos muitas vezes textos belíssimos de acadêmicos consagrados ou de pessoas não tão letrados, mas quando vamos observar a prática não passa de árvores infrutíferas.
Será que teremos um dia uma mídia imparcial?

Laguardia disse...

Sérgio Campos

Obrigado por sua participação e a indicação da leitura. Espero que continue comentando os textos aqui postados.

Neste espaço eu realmente escrevo as minhas convicções. No entanto não deixo de ouvir e ler opiniões contrárias. Nem sempre vou concordar com as opiniões contrárias. Terei de ser convencido.

Algumas vezes sou convencido de que estou errado e dou o braço a torcer.

Acho que nunca vamos ter em parte alguma uma mídia imparcial. Por isto é indispensável que haja liberdade de imprensa e de expressão. O povo tem de ser conscientizado de que deve buscar informações e de que deve ter espírito crítico e tirar suas próprias conclusões.

Infelizmente também nossas escolas não têm ensinado os alunos a terem este espírito crítico.

Mais uma vez muito obrigado por sua participação.