quarta-feira, 8 de abril de 2009

A Voz do Leitor


Blogger Blog de um Brasileiro disse...

Querido amigo, vc tem sua razão. Não se preocupe que esse esquerdismo de hoje em dia está mais demodé que outrora.

Mas no caso do pai do seu amigo, digamos que ele fosse de esquerda, mas por ser dono de jornal, tinha uns amiguinhos aqui e outros ali. E foi liberado.

A questão é que Jair Bolsonaro abriu a boca para defender um regime e dizer que não havia corrupção naquela época. Claro que não havia (risos), só podemos crer se pudermos ver. E como poderíamos ver se nada era permitido mostrar?!?!

Pelo Amor do Todo Poderoso, dizer que os vícios de contrato apareceram no governo do Apedeuta ou no de FHC é elocubrar demais. Tudo isso é mostrado de forma em muitas fontes. Nessa época a corrupção se estabeleceu e agora ela se consolidou.

O Deputado Jair Bolsonaro tem uma boa retórica e oratória. Com uma característica que gosto muito que é a inflamação. Adoro um discurso inflamado. Mas o nobre deputado apenas demonstrou ignorância tendida para a arrogância.

Também não posso negar que houve coisa boa no período. Mas negar corrupção na ditadura, é o mesmo que negar o holocausto, negar o massacre em Darfur e até mesmo dizer que no governo Lula não tem corrupção.

Portanto creio que deveremos estimular nossos jovens, tão carentes de cultura e informação relevante (já que passam o resto do dia em twitter e msn)com vídeos e fatos históricos verdadeiros. Não com aqueles inflamados de acordo com a conveniência do momento.
E olhe que quem te escreve não é nenhum socialista não, viu. Apenas um pragmático e revoltado, da mesma forma que você.

Adorei o texto e a polêmica que dele pode surgir.

Abraços
Blog de Um Brasileiro

Prezado amigo obrigado pela participação.
A corrupção é antiga no Brasil. Sei de casos e mais casos de roubalheira durante a construção de Brasília. Caminhôes que entravam e saiam carregados e a mesma carga era apontada uma dezena de vezes

Como você bem disse é muita ingenuidade dizer que a corrupção apareceu agora. A corrupção existe desde que o mundo é mundo. Ela é endemica do ser humano. Existe em todos os países do mundo em maior ou menor nível

No entanto isto não significa que devemos que não devemos combatê la e ensinar nossos filhos que ela é errada. Temos de procurar de todos os meios reduzi-la ao mínimo. O caso é que no governo Lula a corrupção aumentou muito e a impunidade ficou mais evidente.

Quanto aos debates sobre o regime de 1964, muitas feridas estão abertas de lado a lado. Houve, como vocês mesmo diz coisas boas e coisas ruins. O que eu acho é que já é hora destas feridas serem sanadas e só o serão com o perdão de lado a lado. Para que haja perdão é necessário o arrependimento.

O problema é que muitas pessoas ainda se orgulham do mal que causaram a outras. Hoje ainda são os antigos terroristas que recebem indenizações milhonárias e se acham no direito de dizer que suas ações de violência é que estavam corretas. Suas vítimas estão esquecidas e relegadas a um segundo plano.

Também há militares que extrapolaram suas funções e causaram mal a pessoas inocentes.

Tudo isto deve ficar no passado. Tarso Genro está errado ao querer trazer a tona o passado.

É necessário que haja um momento de contrição e de sincero pedido de perdão. Este é o ensinamento de Cristo.

Faço aqui um mea culpa, pois muitas vezes acho difícil perdoar. Mas não posso me esquecer de que Deus me perdoou as minhas faltas e que Cristo pagou por elas na Cruz.

Mais uma vez muito obrigado por sua valiosa contribuição.

3 comentários:

Blog de um Brasileiro disse...

Concordo amigo.
E também gostei muito do que deixou escrito no meu blog referente a propormos soluções para o que está ai. É verdade!!!

Seria ideal que muitos dos jovens que estão formando no ensino fundamental, técnico e universitário tivesse essa vontade de mudar. E até mesmo ler as propostas.

Nós blogueiros fornecemos muitas fontes para a leitura e reflexão. Mas a grande verdade é que não existe interesse nisso. O jovem não quer se informar, ler, ou elocubrar sobre política.
Isso se deve à "Belle Epoque" que vivemos. Gente pobre conseguindo comprar moto, celular. Gente conseguindo comer, mesmo que sem qualidade nutricional.
Para a maioria isso BASTA.
Você já tentou sentar com um grupo de amigos, jovens, velhos, crianças e tentou falar sobre política de uma forma sábia, explicando princípios, ética, etc, etc??? Ninguém liga. Ninguém se importa.
Na minha época de faculdade, há 08 anos, os alunos não estavam nem ai. Queriam mais é eleger diretórios corruptos para ter acesso a bolsas de estudos e outras benesses. É assim que funciona.

Se essa crise afetar de verdade o nosso país, se tornar uma tsunami devastadora... aí sim começarão a pensar meios. Revoluções só acontecem quando está tudo muito adverso.
A verdade é que, na cabeça do brasileiro, corrupção é crime menor.
Um apresentador americano de televisão disse que é mais fácil que um jovem vá para cadeia no Estado de Illinois se governar este estado. A chance de ir para cadeia é menor caso mate alguém.
Isso é para você ver que o problema é no paradigma mental brasileiro. Aqui chegamos a ter pena quando um corrupto é escrachado na imprensa.
Portanto creio que ou partimos para o 'ataque' ou não teremos muita opção para mudar o pensamento.
Um grande e querido abraço

Blog de Um Brasileiro

Marcos Pontes disse...

O primeiro Governador Geral do brasil pediu ao Rei de Portugal verbas para construir um quebra-mar em Coroa Vermelha para que os navios udessem aportar com segurança. O rei mandou a grana sem saber que já havia um quebra-mar natural de corais na área. A corrupção já veio trazida pelos portugueses e os políticos brasileiros a aprimoraram à quase perfeição.

Nacionalista disse...

Boa noite,
Amigo
"Lula passa mão na cabeça de corruptos."