domingo, 26 de abril de 2009

A Voz do Leitor 2

Com relação ao post Faça a Sua Parte Recebi o seguinte comentário que respondo parágrafo por parágrafo em verde:

ZEPOVO disse...

Não fique nervoso, mas as técnicas que vc sugere são muito usadas pelas esquerdas e o socialismo em geral. Trabalho de formiguinha, panfletagem, denúncias do que está errado e esclarecimento popular. Funciona, pode acreditar.

Não fico nervoso, pode ficar tranquilo. Realmente acho que este é o melhor método, o trabalho de panfletagem esclarecendo o povo. Distribuindo folhetos nas filas do SUS, mostrando que enquanto o povo que paga impostos fica hora e dias dependendo de uma consulta, nossos governantes, com nosso dinheiro suado se tratam nos melhores hospitais do país, depois deizem que o SUS é quase perfeito.

Eu acredito que vai funcionar. Mas de uma coisa não podemos abrir mão. Da verdade. O socialismo se usa da mentira e da enganção. Fidel Castro ao chegar ao poder em Cuba há cinquenta anos atrás prometeu eleições livres que não ocrreram até hoje.

O que podemos fazer em primeiro lugar e antes de qualquer coisa,é agirmos em nossa vida pessoal com honestidade, honra e civilidade. Não aceitar o errado, exigir respeito e eficiência por parte dos funcionários públicos e denunciar quando tropeçamos em algo errado. Não ofereça proprina, não aceite o achaque e não aceite a convivência social com corruptos e safados, mesmo os bem sucedidos que muitas vezes são respeitados e até invejados por nossa sociedade.

Neste parágrafo só posso concordar e dizer que é isto que Cristo exige de nós. É desta forma que um Cristão deve viver e agir. Mas não deixe de denunciar o erro. Não deixe de reconhecer o seu erro. Quando erramos, temos que reconhecer. Pedir desculpas não tira pedaço e só nos honra e dignifica,

Não existe ditadura socialista porque o socialismo é democrático na expressão da palavra e na prática. Todos os governos latinos com viés socialista, tão criticados nos dias de hoje, estão no poder porque são apoiados pelo povo. Quem quer derrubá-los são os golpistas, amantes da ditadura disfarçada de "democracia válida é a que MEU candidato ganha" este é o pensamneto dos capitalistas democratas, mas de fachada apenas, verdadeiros fariseus exploradores do povo.

Existe ditadura socialista sim. É o caso de Cuba, da China, da Coréia do Norte, do Vietnam, de Angola, de Moçambique, só para citar alguns. Os governos latinos com viés socialista são criticados por seu viés também ditatorial. Chaves, antes de ser eleito, comandou um golpe militar frustrado na Venezuela. Chaves fechou uma emissora de TV porque lhe fazia oposição (isto não é atitude ditatorial?).

Morales se recusa a aceitar o plebicito que determinou autonomia de provincias bolivianas.

A democracia implica em alternância de poder, e todos os governantes com viés de esquerda procuram se perpetuar no poder.

SENTINELA,
Para vc ser ouvido e sua opinião ser produtiva, até para seus objetivos, é preciso ter argumentos, respeito pelo adversário e no caso em questão muita humanidade. Tenho certeza que vc mesmo pode concluir que exagerou.

Não posso responder pelo Sentinela. Mas o que posso lhe dizer é que todos têm direito a sua opinião. As ações de Dilma no passado, causando muito sofrimento e dor as familias das pessoas inocentes que foram assassinadas em ações terroristas do grupo COLINA, da VAR e VAR-Palmares, sem que ela tenha demonstrado nenhum arrependimento ou remosrso, levam as pessoas a desconfiar de suas ações hoje.

Eu sinceramente espero que ela se recupere 100% para ser 100% derrotada nas urnas.

4 comentários:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Assino embaixo amigo!
Quanto a Dilma ela está jogando um "Risco Calculado" perigoso, mas que tem lá sua chance de criar mais um mito do vitimismo.
Esquece a ex-guerrilheira, nasce a "guerreira" por lutar pela vida.
Hipócritas!

Anônimo disse...

Parece até Piada, quer dizer que não existe ditadura socialista ? Conta aquela do papagaio que é mais engraçado.

Fusca disse...

Bem colocado, Laguardia. A democracia não pode aceitar a enganação e o desmonte de todos os valores de um povo e dos princípios da democracia - que essas neoditaduras auto-denominadas de 'democracias de esquerda' estão implantando. Abaixo a Ditalulla! Precisamos restabelecer urgentemente a democracia em nossos países, pois eles estão caminhando a passos largos para regimes como os da Coréia do Norte, China (3000 'deputados do povo') e Irã (cujo líder, isolado e desprezado por seu radicalismo, foi convidado pelo lulopetismo) e outros tantos. O fato de defenderem assassinos como Battisti e apoiarem 'colegas' como o pedófilo de batina do Paraguai e golpistas como Chávez comprova que não querem democracia! A democracia para elles é uma 'deturpação burguesa' ou algo similar que pretendem utilizar apenas para chegar no poder. Depois disso, nenhum delles jamais deixou o poder. Quer apostar?

Ferra Mula disse...

O Zepovo, petista de carteinha, discípulo do Zé Dirceu, às vezes mostra-se contraditório em suas posições.
No primeiro parágrafo é o Zepovo falando;

2º§ Não é o mesmo Zepovo falando, está sendo falso e dissimulado como todo petista.

3º § é o Zepovo de volta.

Em seu comentário o Zepovo blefou o tempo todo.