terça-feira, 14 de abril de 2009

Minha Casa, Minha Vida

Não é preciso dizer que o projeto do governo Lula, Minha Casa Minha Vida é um engodo que não tem mais tamanho.

Os custos de infra-estrutura como a construção de saneamento, aquisição de terrenos, etc é muito superior ao que o governo diz que vai gastar com o programa inteiro.

Este projeto aliado ao do governo do Rio de Janeiro de cercar de muro as favela é um projeto de criar guetos e isolar os miseráveis do resto do Brasil.

Aliás o governo Lula tem se esmerado nos programas de exclusão social.

Além deste exemplo da criação de guetos temos o de cotas para as universidades públicas.

Há um projeto no Senado de se reservar 50% das vagas em Universidades Federais para os egressos das escolas públicas, sem mencionar as cotas raciais.

Este é um projeto eminentemente excludente. Não se melhora o nível de ensino público. Abrem-se vagas na universidades para empurrar para dentro alunos que não tiveram a oportunidade de uma boa qualidade de ensino. Os demais tratem de se conformar, pois nada vai ser feito com relação as escolas públicas.

Ao se formarem na Universidade estes alunos encontrarão sérios problemas de empregabilidade pois não terão as qualificações necessárias para o mercado de trabalho. Então surgirá uma outra ideia brilhante na cabeça dos imbecis do PT. Criar cotas obrigando as empresas a contratar esta mão de obra não qualificada.

Estas soluções eleitoreiras e retrógradas só jogarão o Brasil cada vez mais no atraso tecnológico. Em vez de avançarmos rumo a um país onde a população é próspera estaremos mantendo o povo no atraso. Isto é bom para a esquerda socialista que só prospera em terreno onde haja atraso e miséria. Vide Cuba e Coréia do Norte como exemplo.

Não sei se vai adiantar alguma coisa, mas enviei email de protesto contra esta medida a todos os senadores. É lógico que não recebi nenhuma resposta, mas isto é esperar demais desta turma que só pensa em se manter no poder e usufruir de suas benesses.

4 comentários:

Gonçalves disse...

Os governadores e prefeitos que abram bem os olhos e fiquem espertos porque o objetivo final do DESgoverno Lula da Silva será creditar o ônus da incompetência a eles.

MISANTROPO disse...

É mais um projeto "pão e circo" . Neste caso, o pão é mofado e e o circo pega fogo depois de cheio.

Ricardo Rayol disse...

Vai surgir não, já surgiu. O PauLo Paim queria colocar cotas raciais para empresas contratarem, acho que rolou esse papo no ano passado ou retrasado.

Pan disse...

Pois é,o projeto de constriuir casas é só pra desviarem mais dinheiro dos já achacados contribuintes desse trem da alegria,pq no fim acaba sendo esquecido. Muros em favelas? O governo gosta tanto dos pobres q vai colocar muros bem altos e quem sabe até um cadeado? Só vão lembrar deles qdo precisarem de votos!Podem até contratar uns grafiteiros pra pintar os muros pra ficarem mais bonitinhos....
Fala sério,esse governo aumenta a desigualdade social,instiga o ódio entre classes sociais,é racista e torra o dinheiro público,sem dó,em projetos q só atrasam e deixam o país na miséria.
Em toda a minha vida nunca ví tantos desatinos e tanta corrupção ...
Abraços meu amigo!