sexta-feira, 20 de março de 2009

A Voz do Leitor

Jurema Cappelletti disse...

Laguardia, excelentes as comparações. No ano passado estivemos, por duas semanas, no Uruguai (infelizmente não sei confirmar se o presidente não tem residência oficial, porque esta pergunta nem me passou pela cabeça).


Mas soube, dos próprios uruguaios que o presidente Tabaré Vázquez, médico oncologista, presta atendimento num hospital público duas horas por semana. É pouco tempo, mas ao menos faz alguma coisa util.


Se tiverem curiosidade dêem uma chegada no endereço abaixo. Garanto que vale a apena. Só espero que não morram de tristeza com tantas comparações .

http://puteiro-nacional.blogspot.com/2008/05/uruguai-e-brasil.html

Obrigado pelo comentário Jurema.

Nosso presidente, não importa que seja torneiro mecânico, se fosse seguir o exemplo do presidente do Uruguai, poderia dar aulas práticas de operação de torno voluntariamente no SENAI. O problema é que se fosse um bom operador não teria perdido um dedo em um acidente no torno. Nem para torneiro ele serve.

É uma questão de formação cultural. Acho um absurdo que o presidente da República, deputados, senadores, funcionários graduados do executivo, legislativo e judiciário tenham residências bancadas pelo contribuinte, carro oficial, cartão corporativo etc.

Enquanto isto a saúde, a educação, a seguridade social, a segurança, tudo responsabilidade do estado está sucateado.

Quanto dinheiro é gasto para sustentar nossos políticos em detrimento a população carente.

E o pior é que nós eleitores estamos aceitando isto como normal. Quando fizermos nossa declaração de imposto de renda este ano vamos nos lembrar disto.

Só depende de nós, cidadãos, mudar esta situação

Nenhum comentário: