sábado, 14 de março de 2009

A Voz do Leitor

Anônimo Com relação ao post do Grupo Guararapes recebi o seguinte comentário:

Anônimo disse...

Ô general,
Todo aquele que quer endireitar o Brasil é bem aceito, mas grupo que se inicia para pregar a verdade e a liberdade jamais deveria iniciar atacando uma tendência política socialista. Dá pra entender que você é contra Hitler mas não contra o nazismo.
Me conta uma coisa: além da embraer que mais os militares fizeram por este país ?

Achei muito oportuno este comentário, porque mostra a ignorância (em conhecimento de nossa história) daqueles que hoje apoiam o governo mais corrupto que o Brasil jamais teve nestes 500 anos desde a sua descoberta por PedroÁlvares Cabral. Mostra também o total desconhecimento do anônimo com relação ao que é socialismo, nazismo e o que é democracia.

Portanto, com o comentário dá para fazer algumas colocações pertinentes. Espero que o anônimo as leia.

Em primeiro lugar, é bom esclarecer que socialismo e democracia são e sempre foram incompatíveis. Ou você tem socialismo ou você tem democracia. Vide os exemplos dos governos socialistas de Cuba, Coréia do Norte, Sudão, Mozmbique e outros. Portanto é pertinente sim combatermos a tendência política socialista, pois desta forma estamos defendendo a democracia.

O socialismo prega a sociedade sem classes sociais, mas na verdade pratica a sociedade com duas classes sociais, as dos miseráveis que morrem de fome e a dos dirigentes que se fartam as custas do povo.
Quando se combate o socialismo estamos combatendo também o nazismo. A falta de conhecimento de história do anônimo o leva a se esquecer, ou não saber que o partido de Adolf Hitler se chamava Nacional Socialista - dái o termo em alemão encurtado para nazi ou nazista.

Tanto o regime militar como o regime lulista tem seus pontos positivos e negativos. Um ponto positivo do lulismo é a manutenção da política econômica capitalista do Plano Real, instituido por Itamar Franco e a Nomeação de um deputado tucano para a presidência do Banco Central.

O anônimo deve ser muito novo ou ter memória celetiva. Vou nomear aqui alguns benefícios do regime militar, além da Embraer e pedir que os leitores, nos comentários nomeiem outros que certamente existem:

1. A criação do Fundo de Garantia por tempo de Serviço - antes do regime militar, depois de oito anos de trabalho em uma empresa o trabalhador era demitido para que não adquirisse a estabilidade e não recebia nada ao ser demitido.

2. A criação do Banco Nacional de Habitação - BNH - que possibilitou e ainda possibilita a milhões de brasileiros adquirirem a casa própria, o que era quase impossível antes do regime militar por falta de financiamento.

3. A construção da infra estrutura em energia, principalmente energia elétrica para permitir o crescimento econômico do país. Itaipu, por exemplo, que o governo Lula quer doar ao Paraguai, foi construida com 100% de recursos brasileiros durante aquela época.

4. O Programa Nuclear Brasileiro para fins pacíficos, que permitiu o Brasil dominar a tecnologia de geração de energia nuclear através de Angra I.

5. O desenvolvimento de mineradoras que propiciaram ao Brasil aumentar a sua renda de exportação - Carajás é um exemplo.

Vou parar nestes cinco itens e permitir que os leitores completem.

Portanto, anônimo, peço que você continue frequentando este blog, e quem sabe você poderá adquirir mais conhecimento da história do Brasil. Lembre-se mais conhecimento não toma espaço, não doi e só faz bem.

2 comentários:

Carlos: disse...

Muito bom seu blog, to começando a ler todos seus post.

W.NETO disse...

Toda a tecnologia de extração de Petróleo em águas profundas foi desenvolvida nos governos militares.
Abração Laguardia!